segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

IMPRENSA É PERSEGUIDA NA BAHIA

Repórter é demitido por cobertura da greve de policiais


O Repórter Valdeck Filho, da TV Aratu, filiada ao SBT na Bahia, foi demitido após denunciar a instalação de uma câmera de vigilância em frente ao ginásio do Sindicato dos Bancários, onde ocorreria a assembleia que iria decidir pela greve dos PMs na Bahia.

A cobertura dele foi considerada "subversiva" por alguns setores da comunicação do governo do Estado. Veja o vídeo gravado ontem, onde Vajdeck comenta sua demissão:




Menos de 10 minutos antes do governador da Bahia entrar em cadeia regional de televisão para condenar a ação dos grevistas, o repórter Valdeck Filho, do programa "Na Mira" da TV Aratu, filiada ao SBT, recebia um anúncio de demissão das mãos de um diretor da emissora na Bahia.

Dias antes, o repórter havia denunciado a instalação de uma câmera de vigilância em frente ao ginásio do Sindicato dos Bancários, onde ocorreria a assembleia que iria decidir pela greve dos PMs na Bahia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública alegou que se tratava de monitoramento para o carnaval de Salvador.

O fato foi exibido no programa Na Mira e, mesmo com as negativas da SSP de que o equipamento nada tinha a ver com a reunião, a câmera foi retirada no mesmo dia.

Nos dias que se seguiram, o repórter continuou a cobrir o movimento de dentro, convivendo diariamente com os policiais grevistas na frente da Assembleia Legislativa da Bahia. A participação dele era considerada "subversiva" por alguns setores da comunicação do governo do Estado.



 

NAS DITADURAS O PRIMEIRO A SER ENGANADO É O POVO.

E A PRIMEIRA A SER PUNIDA É A IMPRENSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...