segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

III Conferência Municipal de Meio Ambiente será realizada nesta quinta-feira em Ilhéus

Atendendo a uma exigência do Instituto Estadual do Meio Ambiente da Bahia (Inema), será realizada nesta quinta-feira (1º de março), no auditório do Hotel Barravento, em Ilhéus, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente. As reuniões preparatórias, que foram promovidas nos meses de janeiro e fevereiro, contaram com a participação da secretaria municipal do Meio Ambiente, da Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Fundação Maramata) e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). Também estiveram presentes nas fases preliminares instituições da sociedade civil organizada e membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Harildon Ferreira, que espera a presença de cerca de 100 pessoas, as palestras e exposições serão realizadas das 7h30min às 17h30min. “Trata-se de um encontro muito importante, uma vez que, além de promover a eleição dos nossos delegados, definirá metas e propostas locais que, posteriormente, serão apresentadas e votadas nas conferências territorial e estadual”, destaca Harildon. 

Ainda segundo informações do secretário do Meio Ambiente de Ilhéus, as palestras da III Conferência Municipal de Meio Ambiente abordarão os seguintes temas e assuntos: “Integração das Políticas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, “Preservação, Conservação e Uso dos Recursos Naturais e Controle e Sustentabilidade Ambiental e Rural”, “Discussões e Perspectivas da Conferência Rio + 20” e “Fortalecimento da Educação Ambiental e do Exercício da Cidadania”.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico maramataios@gmail.com ou no local do evento antes do início dos trabalhos. Os primeiros 100 inscritos receberão material específico da Conferência.

Construção - Marcada pela participação de diversos setores da sociedade, a Conferência tem caráter deliberativo e, em linhas gerais, objetiva propiciar a integração dos agentes sociais envolvidos nas diversas questões ambientais do município. Em outras palavras, o evento visa promover a discussão e a construção de diretrizes capazes de fortalecer o processo de mobilização e de organização da comunidade, necessariamente voltada para uma política ambiental de desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade.
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...