quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

União de Associações de Moradores tem novo presidente em Itabuna

Em solenidade realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito Capitão Azevedo empossou o novo presidente da União das Associações de Moradores de Bairros de Itabuna (Uami), Luís Henrique Brandão, o Tipen Brandão. Na oportunidade, foi prestada homenagem póstuma ao ex-presidente da entidade, Juscelino Nunes Barros, o Paraquedas, que morreu no final do ano passado e cuja família foi representada pela viúva Marivalda Constância dos Santos.

O evento contou com as presenças da coordenadora de ação política e institucional do governo municipal, Maria Alice Araújo Pereira, e da diretora de Associativismo Comunitário, Veneranda Andrade, além de representantes da sociedade civil organizada, de vários presidentes de associações de bairros e lideranças comunitárias.

Azevedo destacou que a posse de Tipen Brandão marca a certeza da continuidade do projeto iniciado por Juscelino Nunes Barros, o Paraquedas, que foi um dos líderes da criação da  Uami e iniciou um amplo projeto visando fortalecer as associações de moradores junto às comunidades por ele representadas e às diversas instâncias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O prefeito desejou votos de sucesso ao novo presidente da Uami e destacou que as portas do Centro Adminstrativo estarão “sempre abertas para um diálogo franco, respeitoso e para que Brandão possa dar continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor, com o objetivo de fortalecer as lideranças comunitárias e, consequentemente, a população por elas representados.

A coordenadora de ação política e institucional do governo municipal, Maria Alice Araújo Pereira, lamentou perda do líder comunitário Paraquedas e destacou a  posse do Tipen Brandão como a certeza de continuidade para o trabalho da Uami, entidade que terá todo o apoio do governo do Capitão Azevedo e tem como prioridade atender justamente à população que vive nos bairros.

O novo presidente da Uami, que também é presidente da Associação dos Moradores do Bairro Pontalzinho e foi um dos fundadores da União das Associações de Moradores de Bairros de Itabuna, declarou esperar que todas as lideranças continuem unidas para um projeto em comum e o fortalecimento da entidade. “Também contamos com apoio do prefeito Capitão Azevedo para dar continuidade ao projeto iniciado pelo ex-presidente Paraquedas, que foi um exemplo de luta e uma liderança na comunidade”, finalizou.
Por: Kleber Torres Reportagem: Hélio Fonseca  Fotos:Vinícius Borges   12-01-2012  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...