segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sustenta Cidade apresentou etapas de projeto de despoluição

A Secretaria de Assistência Social, através do projeto Sustenta Cidade, realizou, no auditório da Guarda Municipal, o 2º Encontro com a comunidade, onde foram explanadas as etapas da iniciativa que contempla a despoluição do Rio Cachoeira, com o objetivo de socializar o assunto entre as diversas camadas da sociedade. O evento foi conduzido pela idealizadora e coordenadora do projeto, a professora Heloisa Pinheiro.

Na segunda palestra, que contou com a participação de representantes de organizações do Terceiro Setor, jornalistas, empresários, instituições sociais e escolares, a secretária de Assistência Social, Marina Santos, destacou que a iniciativa de compartilhar com a comunidade as ações de desenvolvimento sustentável, contribui para diminuir as desigualdades sociais encontradas nas áreas ribeirinhas, através da sustentabilidade e suas tecnologias.

O projeto já está sendo executado com o manejo das baronesas do Rio Cachoeira e tem o objetivo de efetivar ações que possibilitem um trabalho compartilhado sobre o desenvolvimento de projetos ligados à Cidade Sustentável entre profissionais e parceiros envolvidos, possibilitando formar agentes multiplicadores sobre a importância dos recursos naturais e a redução de lixo.

O diretor de Divisão da Juventude, Sérgio Fontes, estará criando um comitê permanente com o apoio de cartilhas, jogos, revistas e jornais, para conscientizar a comunidade.
Fotos: Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...