sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santa Casa de Itabuna comemora hoje 95 anos



         Uma solenidade festiva agendada para a noite desta sexta-feira (27) antecipa a comemoração dos 95 anos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Com data de fundação em 28 de janeiro, uma missa em Ação de Graças está programada para às 8 horas deste sábado (28), na Capela do Hospital Manoel Novaes, completando a programação. O provedor da instituição, Eric Ettinger, coordena pessoalmente os festejos que serão marcados pela recepção dos irmãos recém-chegados na Irmandade da SCMI.

Eric Ettinger, novo provedor
         De acordo com a programação, a partir das 20 horas de hoje, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, a cerimônia comemorativa apresentará de forma sintética a evolução da instituição e os principais serviços de saúde que hoje a destacam no cenário estadual. De forma dinâmica, coordenadores de serviços e diretores dos Hospitais estarão responsáveis pelas exposições que pretendem assegurar um panorama do trabalho desenvolvido hoje pela Santa Casa de Itabuna. 

         “Além de apresentarmos a Santa Casa de Itabuna aos presentes, estaremos sinalizando o que queremos para o futuro, com uma breve demonstração do Programa de Acreditação Hospitalar, certificação nacional de excelência na qualidade dos serviços médico-hospitalares prestados”, declarou o provedor Eric Ettinger. 

         Para o sábado (28), uma Missa em Ação de Graças marcará a data de fundação da instituição, com celebração presidida pelo Bispo Dom Ceslau Stanula. A missa será celebrada na Capela do Hospital Manoel Novaes, às 8 horas, seguida de um café da manhã para os presentes. 
        Da assessoria
Por: Jaqueline Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...