sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PTN participa unido da Lavagem do Bonfim

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) particiou hoje (13) da 258ª Lavagem do Bonfim, com deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos, amigos, educadores e centenas de populares percorrendo à pé os oito quilômetros que separam a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio à Basílica de Nosso Senhor do Bonfim. 
 
Acompanhados por uma banda de sopro, que deu o tom de animação aos que acompanhavam o cortejo com o PTN, o partido destacou, este ano, a importância da educação pública, gratuita e qualidade, como fez questão de destacar o presidente estadual da legenda, deputado estadual João Carlos Bacelar.

"O PTN traz duas importante smensagens aos baianos na Lavagem do Bonfim: primeiro que o partido está unido. Estão aqui os nossos deputados estaduais Luizinho Sobral e Carlos Geilson, os nossos três vereadores da capital - Carlos Muniz, Geraldo Junior e Alan Castro - e diversos dos nossos pré-candidatos que irão disputar as próximas eleições municipais na capital baiana. Além da União, estamos defendendo a educação pública, gratuita e de qualidade. Essa é uma das principais bandeiras de nosso partido, defendida por todos nós, porque sem educaão não há salvação", enfatizou Bacelar.

Secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer da prefeitura de Salvador, João Carlos Bacelar tambémd estacou a importância da Lavagem do Bonfim para os baianos. "Essa é uma das maiores festas religiosas do calendário baiano, onde católicos e adeptos do candomblé se reúnem para saudar Nosso Senhor do Bonfim e Oxalá. Essa festa é o maior exemplo de tolerância religiosas, de que todos podemos conviver pacífica e harmonicamente. E, além disso, é um momento especial em que renovamos nossos votos
 Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Feira de cultura acontece em ilheus

Vem aí: Feira Cultural ‘Dança é Saúde.. Dia 29 de abril a Praça Pedro Matos vai ser palco de muita dança e serviços de saúde. Marque na agen...