quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeitura acelera obras no Daniel Gomes e Maria Pinheiro


       Como parte do projeto para investimento de R$ 16 milhões através de uma parceria com o Ministério das Cidades, com recursos do PAC e uma contrapartida do município,  que contempla a construção de 280 casas populares e obras de infraestrutura e urbanização nos bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro, a Prefeitura de Itabuna intensifica as obras de saneamento e prepara a desapropriação de um terreno para implantação de habitações, centro comunitário e quadra poliesportiva.

       Segundo o supervisor de Saneamento da Emasa, Renato César Fernandes, a obra está sendo acelerada no Daniel Gomes e prossegue de acordo com o cronograma apesar das chuvas intensas que têm caído na cidade  “também concluímos 1,2 mil metros lineares de rede de esgoto no bairro”, complementou.

       Ele destaca que além de preparar a desapropriação de uma área para construção de 120 casas populares no Daniel Gomes, há ainda a previsão de implantação de um outro núcleo habitacional com 160 moradias no Maria Pinheiro. As obras de infraestrutura e urbanização estarão concluídas num prazo de sete meses. 

       As obras de esgotamento sanitário e infraestrutura no Daniel Gomes foram elogiadas pela microempresária Maria das Neves, que reside há 13 anos na rua Monte Alto, ao ressaltar a valorização dos imóveis e o impacto na melhoria da qualidade de vida da população, com a eliminação dos esgotos a céu aberto.

       Maria Luciana da Silva, que reside na mesma rua do bairro há 32 anos, observa que as obras de urbanização do bairro já começam a apresentar resultados positivos com a implantação da rede de esgoto e a expectativa ainda é maior com a realização da pavimentação de ruas e melhorias no sistema de iluminação pública.

Por: Kleber Torres Fotos:Waldyr Gomes
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...