terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeito Capitão Azevedo participa das discussões dos limites territoriais

Dentro de 15 dias deverá sair o resultado dos limites entre Itabuna e Ilhéus
 
O diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, Geraldo Reis, o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia, João Bonfim, técnicos da SEI e do IBGE se reuniram no auditório da torre da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus), às 15 horas de hoje (31) quando apresentaram os avanços do projeto de atualização das divisas intermunicipais do estado, inclusive a de Itabuna e Ilhéus.

Prefeitos de várias cidades estiveram presentes, entre eles, o de Itabuna, Capitão ?Azevedo e o de Ilhéus, Nilton Cruz. Na oportunidade  do Geraldo Reis e o deputado \João Bomfim expuseram tecnicamente sobre  o trabalho de redefinição dos limites territoriais do território de identidade Litoral Sul, composto por 26 municípios: Maraú, Ubaitaba, Itacaré, Aurelino Leal, Uruçuca, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, Itajuípe, Barro Preto/Lomanto Junior, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, São José da Vitória, Arataca, Una, Santa Luzia, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Camacan e Mascote.

Foto Arquivo
O trabalho de atualização das divisas municipais do estado, coordenado pela SEI, já está no quarto território de identidade, sendo que já foram aprovadas as leis para os territórios de Vitória da Conquista e de Itapetinga, totalizando 37 municípios com limites oficialmente redefinidos. O território de identidade Sertão Produtivo será o próximo a ser votado na Assembléia. O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, ainda informou que o planejamento para 2012 prevê realizar o trabalho em sete territórios.

Para o trabalho que está sendo iniciado no Litoral Sul, a previsão da SEI é de que cinco equipes de campo passem cerca de 15 dias na região e o trabalho seja completado com mais 45 dias de consolidação dos dados em gabinete Neste sentido representantes desses municípios ficaram reunidos   com os técnicos para as soluções finais.

O encontro, até quando redigíamos esse texto ainda não tinha encerrado. Dr. Geraldo Reis, esclareceu  que depois de uma decisão tomada  será em definitivo  e não cabe recurso.
Fotos  -Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...