segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JUÇARA COMETE CRIME ELEITORAL

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ao afirmar que já é candidata a prefeita de Itabuna nas eleições de outubro de 2012, Juçara Feitosa do Partido dos Trabalhadores comete crime eleitoral.

Por mais leiga que seja qualquer pessoa sabe que para ser candidata terá que passar por uma convenção. E as convenções partidárias para as eleições de 2012 somente acontecerão de 10 a 30 de junho (fica a critério do partido ou coligação).

Qualquer partido ou coligação está à vontade para ingressar com uma ação na Justiça Eleitoral, a partir da afirmação da candidata que confirmou a sua candidatura, mesmo sem ser aprovada pela convenção. Ou será que os petistas pensam que estão acima da lei?

A candidata Juçara Feitosa parece que aprendeu fazer demagogia com o seu marido deputado Geraldo Simões.

Afirma ela em sua entrevista ao blog Políticos Sul da Bahia (aqui publicada)  que Itabuna está sem planejamento e sem comando e que ela com apoio dos governos Dilma e Wagner vai fazer uma brilhante administração.

Será que a senhora candidata pansa que a população de Itabuna está “engolindo mentiras? O seu marido, atual deputado federal Geraldo Simões foi prefeito de Itabuna de 1993 a 1997 e nada fez pelo município. Perdeu as eleições de 1998 e foi eleito novamente e governou Itabuna de 2001 a 2004, com a promessa de "fazer muito mais" e nada foi feito. Isso quer dizer enganou o povo!

O prefeito José Nilton Azevedo Leal está de bem com a população mais pobre de Itabuna, mas está incomodando os poderosos. Sabem qual o motivo? Está trabalhando pelo povo carente que moram nos bairros que foram abandonados nos últimos 30 anos. Como por exemplo, neste final  de semana (dias 21 e 22), iniciou com a Emasa, o saneamento da outra parte do bairro Santa Clara, foi recebido com festa pela comunidade local!  Lá estão trabalhando seis máquinas e r0 homens.

Isso a candidata Juçara Feitosa não fala. Não diz que seu marido, o ex-prefeito Geraldo Simões investiu o dinheiro do povo em esgoto condominial que entupia apenas com papel higiênico e que o prefeito Azevedo teve que fazer uma rede de esgoto decente para que a população pudesse pisar nas ruas.

Alguns petistas afirmam que o governo federal está investindo em Itabuna. É uma prova que o prefeito Azevedo, mesmo do DEM tem prestígio e isso prova a incompetência do ex-prefeito Geraldo Simões que mesmo sendo compadre do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não soube conseguir recursos.

O certo é que o desespero é patente. É que o governo Azevedo é um governo de realizações. É um governo que preocupa tanto que faz a candidata Juçara Feitosa cometer um grave crime eleitoral e perder a candidatura! 

JUÇARA FEITOSA: “NESTE GOVERNO FALTA PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO”. João Matheus publicou em 21/jan/2012 .

Este blogueiro entrevistou nesta semana a pré-candidata a prefeita de Itabuna, Juçara Feitosa (PT), a mesma garantiu que será candidata a prefeita e falou sobre seus projetos para a cidade. Veja abaixo.

Políticos do Sul da Bahia: A SENHORA FOI CANDIDATA EM 2008, TEVE UMA EXPRESSIVA VOTAÇÃO, MAS FICOU NA SEGUNDA COLOCAÇÃO. A CANDIDATA JUÇARA DE 2012, ESTÁ MAIS PREPARADA QUE A DE 2008?

Juçara Feitosa- Foi com coragem e confiança que coloquei o meu nome, a primeira mulher a ser candidata à prefeita de Itabuna. Obtive uma expressiva votação, o que me deixou muito agradecida ao povo de Itabuna. Em reconhecimento fui convidada pela coligação vitoriosa do governador Wagner e pelo meu partido o PT para ser suplente do senado federal.
Além disso, realizamos importantes ações na secretaria de desenvolvimento social e participamos de grandes projetos na administração de Geraldo Simões, o que demonstra que estou preparada para exercer com dignidade e competência qualquer mandato.

PSBahia- A SENHORA JÁ ESTÁ ELABORANDO UM PLANO DE GOVERNO PARA APRESENTAR PARA O ELEITORADO DURANTE A CAMPANHA?

Juçara Feitosa- tenho conversado com alguns segmentos da nossa cidade e queremos redefinir rumos para a retomada do desenvolvimento de Itabuna que hoje perde importância entre as grandes cidades baianas.
Vamos desenvolver ações para reduzir índices como o da mortalidade infantil, dengue, violência e desemprego.
Pretendemos ouvir os partidos que irão compor nossa coligação e elaborar um planejamento para melhoria dos bairros, atendimento à saúde, qualidade da educação e execução de programas sociais, mas principalmente ouvir o povo nas suas reivindicações.

PSBahia- SENDO ELEITA, QUAL SERÁ A PRIORIDADE NO GOVERNO?
Juçara Feitosa- Nossa prioridade inicial será reverter o estado lastimável que se encontra a saúde pública. Vamos garantir o atendimento, o respeito, o bom funcionamento dos postos, e aplicação de recursos será fundamental para a retomada da gestão plena para Itabuna. Não adianta fazer abaixo-assinados, colocar a culpa no governo do estado em tudo e não fazer o dever de casa. Dinheiro não falta.

A equipe de governo que é desafinada e sem rumo. E o povo sofre. Itabuna precisa de mais investimentos, pavimentação de ruas, organização do trânsito, projetos culturais, atração de empresas. Temos muito a fazer para promover o resgate de Itabuna e vamos promover uma gestão com participação popular e de todos os segmentos da sociedade organizada.

PSBahia- ATÉ O MOMENTO O GOVERNADOR WAGNER NÃO REALIZOU UMA GRANDE OBRA EM ITABUNA. A SENHORA ACHA QUE ISSO PODERÁ ATRAPALHAR DURANTE A CAMPANHA?

Juçara Feitosa- Wagner tem sido liberado recursos para investimentos em Itabuna. O governo do estado realizará uma obra importante para Itabuna que é a barragem do rio colônia e as audiências públicas para execução do projeto já começaram. São mais de 60 milhões em investimentos estadual e federal essa obra credenciará Itabuna a receber grandes investimentos e outros empreendimentos. Integrar Itabuna nesse eixo de desenvolvimento com a ferrovia oeste-leste, o porto sul e um novo aeroporto é fundamental.
O governador Wagner também teve papel fundamental na implantação da Universidade Federal em Itabuna. A construção de moradias com o projeto “minha casa, minha vida”‘, e muitos recursos federais que tem vindo para Itabuna são fruto de reivindicações de investimentos para Bahia feitas pelo governador.Portanto o que iremos propor para Itabuna é um novo projeto, em que ogoverno federal (presidente Dilma), governo do estado(governo Wagner) e um governo doPT possam agir numa só sintonia beneficiando ainda mais Itabuna.

PSBahia- A ÚLTIMA VEZ QUE O PT VENCEU UMA ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DE
ITABUNA FOI EM 2000. DESDE ENTÃO, PARADOXALMENTE, O DEM ESTÁ NO PODER. EM SUA OPINIÃO, POR QUAL MOTIVO O PT ESTÁ ESSE TEMPO TODO FORA DO PODER EM ITABUNA?

Juçara Feitosa- O PT governou Itabuna entre 2001 e 2004 e só teve dois anos com a gestão de Lula, iniciando a implantação do gasoduto que gerou centenas de empregos, ampliou o sistema de abastecimento de água, construiu escolas,, moradias como a nova bananeira, e condomínio novo jaçanã, reduziu a mortalidade infantil,pavimentou vários bairros, implantou vários projetos sociais. Lançamos, com recursos próprios, o alimenta Itabuna, um programa municipal nos moldes do bolsa família, implantamos CREAD, CEPRON, referenciando Itabuna com grande pólo de serviços na saúde.

Deixamos vários projetos encaminhados, inclusive os projetos do canal da Amélia Amado e da barragem. Com lula, todos os prefeitos passaram a receber recursos federais, não existe perseguição como antes. Hoje os recursos chegam à cidade mesmo o governo sendo do DEM, mas claramente não existe harmonia de projetos. O PT continua investindo na cidade, até porque não se vê investimento com recursos próprios, a maioria dos investimentos é do governo federal..

PSBahia- E COMO A SENHORA AVALIA O GOVERNO DO PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO?
Juçara Feitosa- Quem deve avaliar é o povo, e pelo que sei existe uma grande insatisfação e desejo de mudança. Neste governo falta planejamento, organização, transparência e, principalmente, comando.

PSBahia- E EM RELAÇÃO A COMPOSIÇÃO POLÍTICA. A SENHORA PRETENDE TER
QUANTOS PARTIDOS NA SUA COLIGAÇÃO?

Juçara Feitosa- Trabalharemos para fazer uma boa composição política, principalmente com os partidos da base dos governos estadual e federal. Queremos eleger um bom número de vereadores e mobilizar a população no sentido de dar novos rumos à Itabuna, numa grande união governo federal, com Dilma, com Wagner e um governo municipal do partido dos trabalhadores.

PSBahia- EM ITABUNA EXISTE O COMENTÁRIO QUE O DEPUTADO FEDERAL GERALDO SIMÕES SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO DO PARTIDO,JÁ QUE ELE ESTÁ MAIS NA MÍDIA QUE A SENHORA. PARA FINALIZAR ESSA DÚVIDA, A CANDIDATA DO PARTIDO SERÁ A SENHORA?

Juçara Feitosa- Já existe um consenso no PT em torno do nosso nome, tanto que estamos em fase de pré-campanha, conversando com os partidos aliados e intensificando os contatos com a população. Entendemos também que é importante a manutenção do mandato de Geraldo Simões como deputado federal, reivindicando em Brasília benefícios para Itabuna e o sul da Bahia.

JUÇARA CONFIRMA CANDIDATURA
21/jan/2012 . 17:34 | Autor: Seu Pimenta

A petista Jçara Feitosa concedeu entrevista ao blog Políticos do Sul da Bahia e confirmou que será ela a candidata petista à Prefeitura de Itabuna. As respostas da ex-secretária de Desenvolvimento Social do município são recheadas de petardos contra a administração do prefeito Capitão Azevedo, classificada por ela como “desafinada e sem rumo”.
Juçara fala em conversar com partidos aliados para definir projetos e indica que teria como prioridades reduzir índices como os da dengue e da mortalidade infantil.

Blog BOCKA DE FOGO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...