sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ilhéus recebe nova visita de representantes da FIFA e da Secopa

Representantes da Fifa e da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) da Bahia estarão em Ilhéus na sexta-feira (3 de fevereiro). Acompanhada pelos secretários municipais Paulo Moreira (Turismo) e Paulo Goulart (Infraestrutura), a comitiva realizará vistoria no Estádio Mário Pessoa, a partir das 8 horas, como parte do cronograma de visitação às cidades que estão pleiteando uma vaga como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para o Mundial de Futebol de 2014.

Durante as visitas, explicou o secretário Paulo Moreira, os técnicos do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 promovem inspeções semelhantes ao trabalho que é feito nos Campos Oficiais de Treinamento. Em Ilhéus, o Estádio Mário Pessoa é um dos equipamentos que está inscrito na Fifa, juntamente com o Canabrava Resort Hotel e o Hotel Jardim Atlântico. “Nessa fase em que Ilhéus está apresentando todo o seu potencial para pleitear esta vaga, vários fatores como a presença de um aeroporto, hotéis com toda a infraestrutura e campo adequado, serão critérios decisivos na escolha”.

A escolha de Ilhéus como CTS vai representar um ganho para toda a Costa do Cacau na visão de Paulo Moreira, já que também será contemplada com o fluxo de pessoas que estará na cidade durante o período de treinamento das seleções. “Além dos atletas, comissão técnica e dirigentes, a comitiva que chega aos CTS é formada por autoridades governamentais, familiares, patrocinadores, imprensa, torcedores, entre outros. Desta forma, é necessário que todos os municípios que compõem a Costa estejam integrados visando oferecer a melhor estrutura em hospedagem e opções de lazer”.

Outro ponto positivo lembrado pelo secretário diz respeito aos investimentos feitos pela Fifa e que terão como destino diversos setores a exemplo de saneamento, saúde, educação, transportes, entre outros. “Serão ações de médio e longo prazo que trarão benefícios diretores para outras áreas, como o turismo”.
Recentemente, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil.

A relação, que leva em conta requisitos como distância para o aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves e distância para hotéis oficiais, apresenta 145 locais que já estão recebendo a visita dos organizadores do evento. A primeira relação de CTS para o Mundial do Brasil será elaborada até o fim do ano. A escolha definitiva dos países, entretanto, só ocorrerá em dezembro de 2013, logo após o sorteio final.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...