sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo explica ação para transferência de feira

O secretário de Governo da Prefeitura de Itabuna, Carlos Burgos, explica que o governo municipal, por sua formação democrática e pluralista,  não persegue nenhuma pessoa física ou jurídica, e que no caso do litígio judicial com o grupo empresarial  Kaufmann, com relação à área e galpões desocupados pela Kildare, que desativou a sua unidade industrial em Itabuna, o município está realizando melhoramentos no local com a proposta de relocação e reestruturação da feira do São Caetano.

Burgos esclarece que a transferência  da feira do São Caetano de um lugar impróprio e de sem higienização, onde existem problemas gravíssimos de limpeza, saneamento e para a comercialização de alimentos, envolve uma série de procedimentos e projetos visando à oferta de condições adequadas de infraestrutura, incluindo serviços de energia, água e esgoto, coleta de lixo e segurança, que vão permitir um melhor atendimento e segurança para feirantes e consumidores.
De acordo com o secretário, “infelizmente, os representantes do grupo Kaufmann estão nos acusando de perseguição, mas não temos nenhum motivo para qualquer tipo de perseguição, pelo contrário, pois temos o maior apreço pela família Kaufmann, que tem participação na história da vida comercial e econômica de Itabuna”, argumentou.

Carlos Burgos acrescenta que o terreno pertencente à família Kaufumann está sendo desapropriado, “e o grupo tem o direito de entrar na justiça e discutir o valor que foi depositado. Nós depositamos R$ 320 mil pelo imóvel e eles vão dizer se vale ou não, isso vai ser discutido em juízo, é o juiz que vai determinar se o valor está certo ou não”.

Quanto à transferência da feira para o novo local, o secretário acredita que os feirantes terão toda a segurança possível e que a  remoção será efetivada em março ou abril, com toda a infraestrutura operacional e toda a segurança para que tomem posse dos seus boxes. “Essa disputa judicial envolve apenas a Prefeitura e o grupo Kaufmann, mas ninguém vai sair prejudicado com isso, até porque a decisão final compete à Justiça”.

Por: Kleber Torres    Reportagem: Tainam Nicácio  Fotos: Valdyr Gomes   20-01-2012  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...