quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Funcionários da Emasa participam de combate a dengue

Foto para ponto de partida no Setran
Paulo, Joselito,Heloisa, jorge, Habib, Alex e Daniel


 Tendo a participação de vários funcionários da Emasa, que já vem trabalhando constantemente no combate a dengue, desta vez, o mutirão, hoje (11), sob o comando do médico sanitarista Florentino aconteceu nos bairros Novo Lomanto e Santa Catarina, este último sendo encontrados vários focos do mosquito.

Os focos foram encontrados em reservatórios de água sem a devida cobertura e em algumas casas abandonadas, local de muita sujeira principalmente em baldes e copos descartáveis.

Florentino e Daniel Neto
Na oportunidade, por causa do motivo, alguns desses moradores foram instruídos a cobrir seus reservatórios e recolherem o lixo corretamente.

Nas últimas ações dos agentes e voluntários de combate a dengue, a análise que se tem é a de que os próprios moradores contribuem para  os focos do mosquito transmissor em suas  residências por falta, muitas vezes, de atenção e cuidado.

Foco, o tanque não pode ficar  descoberto



O próximo mutirão, segundo informações, acontece no próximo sábado, nos bairros Fonseca e Nova Fonseca.  Não deixe água parada o mosquito pode picar você, dentro de sua casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...