Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fortes temporais em Itabuna


Com fortes ventos, trovões, relâmpagos e chuvas, muita gente em Itabuna passou por maus momentos na noite desta segunda-feira para esta terça-feira (10). Muitas ruas do centro da cidade devido ao forte temporal ficaram alagadas, com acumulo de muito lixo na boca dos bueiros, o que ocasionou mais vexames.

No bairro do Pontalzinho, a Rua Ramiro Nunes, em sua parte alta, foi a que mais sofreu prejuízos, quando fortes ventos arrancaram o telhado de uma residência e torcendo como uma brincadeira a Atena parabólica do local. Também na mesma rua, o vento conseguiu arrancar os fios de alta tensão, que foram jogados ao chão, levando grande perigo à comunidade.

Na Avenida do Cinquentenário, a água conseguiu invadir várias lojas, alagando também a Rua Duque de Caxias, Avenidas Ilhéus e Amélia Amado e travessais,  mas sem maiores danos; O que se via era muito lixo obstruindo a passagem das águas pluviais. A comunidade tem que tomar consciência e parar de jogar lixo na rua.

Com a chegada, imediata, do Corpo de Bombeiro, tudo foi resolvido e graças a Deus, sem vitimas fatias, só materiais, o que é resolvível.  A previsão prevê mais chuvas na região sul da Bahia para as próximas horas.  

Nenhum comentário: