terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Feirantes apoiam cadastramento para Mercadão de Itabuna

Técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  cadastraram, na primeira semana de trabalho, 500 dos 800 feirantes da feira do São Caetano, que serão transferidos para o Mercadão de Itabuna. O projeto ocupa o terreno e os galpões da antiga fábrica da Kildare, com 18,2 mil metros quadrados, no prolongamento da avenida Manoel Chaves e, segundo o secretário Marcelino Oliveira, será implementado de acordo com um cronograma já estabelecido.

Oliveira explica que a transferência dos feirantes deverá ocorrer num prazo de 120 dias e o cadastramento está incluso no plano de trabalho para estruturação do Mercadão de Itabuna, através de parceria com o Sebrae, que vem implementando ações de consultoria e de qualificação dos profissionais e atores envolvidos no projeto.

Segundo o supervisor geral das feiras da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luís Antônio Souza, o cadastramento tem transcorrido normalmente e com uma excelente aceitação por parte dos feirantes, que em muitos casos perguntam sobre o espaço que vão ocupar e sobre a infraestrutura que será oferecida.

 “O importante no processo é que ninguém será prejudicado e no novo espaço serão oferecidas opções de negócios para salões de beleza, venda de artesanato e outros produtos em uma feira de alto padrão”, diz o supervisor.

Opiniões
O feirante Cláudio Santos Pereira considera o projeto positivo, permitindo a oferta de um espaço amplo, mais segurança e uma infraestrutura adequada, “o que me deixa satisfeito e inteiramente preparado para a mudança”.

José Valtério de Andrade, que atua na comercialização de carne, parabenizou o prefeito Azevedo pelo projeto. “Ele vai ser melhor para os feirantes e para os consumidores que estão se afastando da antiga feira, que funciona de forma precária”, observa.

Como proprietária de um restaurante e lanchonete na feira, a microempresária Maria do Carmo Santos defende a transferência. Ela diz que a feira do São Caetano opera hoje “sem condições de higiene e infraestrutura”.

Por:Kleber Torres Fotos: Valdyr Gomes 24-01-2012  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...