segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começa matrícula para os novos Madre Thaís em Ilhéus


          A partir desta segunda-feira (02) até a próxima sexta (06), os candidatos aprovados no processo seletivo 2012.1 da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus, devem efetuar a matrícula na sede da instituição, localizada no Gabriela Center, avenida Itabuna. De acordo com a direção da FMT, o horário de atendimento ao público será das 14 às 21 horas. Os alunos deverão se apresentar munidos de todos os documentos previstos no edital.

A Consultec, empresa responsável pela realização do processo seletivo, já anunciou a lista dos classificados, que já está à disposição do público no site da FMT (www.faculdademadrethais.com.br). Este ano, a FMT realizou o maior vestibular da sua história. Além dos cursos já existentes, de Administração de Empresas e Enfermagem, a FMT realizou provas classificatórias para as suas primeiras turmas em Direito, Logística e Biomedicina.

A grande procura, segundo a direção, também é resultado da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que posicionou a FMT como a melhor entre as instituições privadas no sul da Bahia, com nota 3, em uma avaliação cuja nota máxima é 5. A FMT teve desempenho igual à Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), principal instituição pública de ensino superior da região e ficou apenas um ponto atrás do melhor desempenho estadual, as Universidades Federal da Bahia (UFBa) e Federal do Reconôncavo (UFRB).

Em todo Brasil, 1.828 instituições  foram avaliadas, 683, ou 37,3% ficaram abaixo da média no IGC. Na Bahia, 46 instituições de ensino superior foram reprovadas pelo MEC e nenhuma instituição alcançou a nota máxima. O resultado divulgado pelo MEC é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários, segundo informou o Inep. Foram levados em conta na avaliação, pontos como condições de ensino, instalações físicas,  projeto pedagógico e o resultado dos alunos no Enade.

Por: Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...