segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aniversário do poeta na fazenda...


Sede da Fazenda
O poeta Adeildo Marques juntamente com os seus amigos/poetas, Clovisnaldo Argôlo e Joselito dos Reis encerrou com “chave de ouro”, as comemorações do seu aniversário ocorrido dia 06, Dia de Reis, em sua Fazenda de Cacau, na região da Serra Verde, município de Coarací, sul da Bahia.
Zé Marques

Seus amigos do campo e familiares lhe brindaram e saudaram cantando os parabéns em grande estilo, levado a torta de abacaxi, cacau, jaca, banana, galinha caipira, bacalhau e outras iguarias... 

Segundo Clovisnaldo Argolo, que produziu até vídeo, aqui publicado no interior da roça de cacau, o dia foi um dos mais maravilhosos de sua vida e, que, ele jamais esquecerá. Também pudera estava ao lado de duas gatas amigas; uma delas parecia mais com uma pantera!
Os parabéns

 Enquanto, o aniversariante, Adeildo com um sorriso de felicidade era a expressão da própria alegria, não sabia o que fazer com tanta gente bonita da família ao seu redor.
Da família quem chamava mais atenção era o galã, “William Boner”, ou seja, Zé Marques Filho, que também era um sorriso só, de ponta a ponte, completado com a simpatia, alegria e beleza de sua mamãe, D. Olga e sua tia Ozana. 
O poeta Clovisnaldo encantado com o fruto do cacau

Ficaram encantados com o recital de poesia de Clovisnaldo Argolo, Joselito dos Reis e Adeildo Marques, após o almoço, onde D. Olga ofereceu um pudim de chocolate com calda de caramelo... Uma delícia! Como é bom a fazendo, o povo tem respeito, amor, união e sensibilidade! Parabéns, Adeildo Marques você merece. Trata-se de um grande homem. È servidor ao próximo! E quem não é assim, não serve para viver! Tenho dito!

Gente!
                                                                   A Adeildo Marques
Na colina daqui
Do campo cheiro de orvalho
Cheiro de jasmim;

No cantor dos passarinhos
No aroma dos frutos  
No rugir dos animais...

É que me sinto mais
Contumaz... Feliz
Ouvindo no final da tarde
No pé da serra querida
O cantar de minha perdiz

Queria não ser gente
Mas parte da natureza
Ah! Que saudade
Ah! Que saudade...
Da minha liberdade...

Veja o vídeo:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...