sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

13ª Ciretran reedita o Projeto Verão em Ilhéus

A 13ª Ciretran, como faz todos os anos, realiza em Ilhéus, o Projeto Verão. O objetivo é intensificar ações educativas voltadas para a conscientização no trânsito, principalmente na alta estação. As abordagens serão feitas nas sinaleiras do centro e das zonas norte e sul, com a distribuição de informativos. A proposta é levar aos condutores e pedestres a reflexão sobre o comportamento no trânsito e com ênfase para a não mistura de álcool e direção com veículos automotores.

O coordenador do órgão em Ilhéus, José Antonio Ocké, contou que este ano, o tema da campanha é “Entre na onda do trânsito seguro”, com a realização de abordagens em áreas que dão acesso ao litoral. Ocké explicou que a campanha visa também fiscalizar os motociclistas quanto ao uso de equipamentos obrigatórios, bem como sua atuação no trânsito.

José Antonio Ocké lembrou que a orientação dada pelo diretor-geral do Detran da Bahia, Maurício Botelho, é a 13ª Ciretran trabalhar na área de sua jurisdição com ações preventivas e educativas que têm o caráter de conscientizar as pessoas para o grande índice de fatalidades ocorridas no trânsito, com o número maior envolvendo motos.

Já a assessora da 13ª Ciretran, Maria Luiza Clement, destaca que a campanha é de cunho educativo, mas se porventura algum veículo automotor abordado apresentar alguma irregularidade serão tomadas as providências de costume, bem como para seus condutores. “Mas é sempre lembrar que se beber não deve dirigir, porque a Bahia ocupa o terceiro lugar no nordeste em termos de mortes nas rodovias. É alarmante o número de pessoas que morrem em acidentes de trânsito no Brasil, com internações e lesões graves”.


Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...