sábado, 24 de dezembro de 2011

ITABUNA FICA SEM PARAQUEDA


Aqui, Juscelino ao lado de sua amiga  inseparável
Com a presença do Prefeito Capitão Azevedo, secretários vereadores e demais funcionários do município além de presidentes de Associações de Bairro, foi sepultado na tarde de hoje 24 às 14:40, o líder comunitário, presidente da UAMI-União das Associações Municipais de Itabuna, o funcionário público, Juscelino Nunes (Paraqueda), vitimas de uma parada cardíaca, após a tentativa de uma cirurgia na coluna vertebral pela equipe médica do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Cruz), acidente provocado por uma queda do telhado de sua residência.

A morte de Juscelino Nunes, que era o líder de todas as Associações Comunitárias, aconteceu após cinco dias de internamento, primeiramente, no Hospital de Base e depois transferido para o Hospital Calixto Midlej Filho. A sua morte precoce abalou muita gente em Itabuna, principalmente, o prefeito da cidade Capitão Azevedo que era muito amigo do líder comunitário. 

Seu corpo foi sepultado no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Itabuna está de luto morreu Paraqueda


Morreu, aos 52 anos de idade, na madrugada de hoje, vítima de uma parada cardíaca Juscelino Nunes,o nosso querido  Paraqueda, presidente  do bairro Vila Anália, quando a equipe médica do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Cruz) fazia uma cirurgia de sua coluna, provocada  por uma queda  do telhado de sua casa.

Demonstração de liderança, evento da UAMI
Paraqueda, era uma pessoa muito querida em Itabuna  e através de uma Confederação,(União das Associações de Moradores de Itabuna-Uami), coordenava todas as associações de bairros de Itabuna. O seu corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento acontecerá, às 14:00 horas de hoje (24), para o Cemitério Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

A famíla enlutada, aos seus amigos, irmãos, admiradores a solidariedade deste blog . Aqui, ele passou  e exerceu muito bem sua missão. Adeus, amigo, segura na mão de DEUS e vá.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sul da Bahia agora conta com Associação de Blogueiros


Pronunciamento de Gustavo Lisboa
Foi empossada ao meio dia de hoje (23) em almoço realizado na sala vip da Churrascaria Los Pampa a nova diretoria da Associação do Blogueiros do Sul da Bahia-Absul, em alto estilo.  O primeiro presidente desta nova entidade que representará o jornalismo online trata-se do jornalista, advogado e blogueiros, Ederivaldo Benedito já com uma larga experiência no setor de comunicação no Estado. Na sua diretoria ainda tem nomes como o de: Wesley Souza, vice-presdiente, Val Cabral, Juarez Vicente, Joselito dos Reis, Guilherme Santos, Alex de Souza, Adeildo Marques, Denilton Santos, Geisa Meira, diretores  e demaias membros do Conselho de Ética e Deliberativo.

Na solenidade de posse o Secretário de Educação Gustavo Lisboa, representou o Governo Municipal, além das importantes presenças de Juvenal Maynart (Superintendente da Ceplac), Andirlei Nascimento (Presidente da OAB), Frankvaldo Lima (presidente do Sindicato dos Radialistas), diretor da AMURC, Luciano Freitas, representando seu presidente, Prefeito de Ibicuí, Claudio Dourado, o ex-vereador, Carlito do Sarinha, com sua esposa Nede, o empresário Marino Moura (Itafrio) e o Deputado Estadual Augusto Castro que também foi desejar sucessos aos dirigentes da nova entidade representativa da imprensa online, acompanhado do seu assessor Zé Silva, da Emasa.

Com a presença de blogueiros das cidades de Ilhéus e Ibicaraí e de toda região, a nova entidade já demonstrou que está nascendo forte, para dar toda assistencia técnica e moral aos seus sócios, que com certeza será uma das mais respeitadas do sul da Bahia e do Estado.

Operação Tapa buracos em Ilhéus


Esta semana, a equipe da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito finalizou mais uma etapa da Operação Tapa Buracos. Desta vez, o local beneficiado foi o cruzamento entre as avenidas Itabuna e Canavieiras, próximo ao semáforo. O trecho recebeu nova pavimentação com recapeamento asfáltico, além de reforço na pintura da sinalização de trânsito horizontal (faixa de pedestre). A iniciativa beneficiando principalmente ruas e avenidas que costumam receber grande movimento de veículos e pedestres, assim como áreas escolares.
Porém, de acordo com o secretário responsável pela pasta, Marcelo Barreto, o objetivo da Prefeitura de Ilhéus é estender a operação tapa-buracos à cidade. “Com a chegada do verão, os trabalhos estão se concentrando em áreas próximas ao centro, mas de acordo com o convênio firmado a operação deve chegar à toda cidade”. O convênio feito entre as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna visa utilizar a usina de asfalto de Itabuna para processar mil toneladas de concreto betuminoso, material suficiente para abranger toda cidade.
Os serviços contam com recursos da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito. No total, os trabalhos da operação tapa-buracos devem consumir cerca de R$ 1,5 milhão. “Mesmo com as festas de fim de ano se aproximando, os trabalhos prosseguem e só será feita uma pausa no dia 31 de dezembro”, afirmou. Serão beneficiadas ainda avenidas Soares Lopes e Canavieiras e vários bairros da zona norte, como o Malhado, Barra, São Miguel e Iguape. Já na zona sul, o trabalho se estende aos bairros São Francisco, Nelson Costa, Nossa Senhora Aparecida e Hernani Sá.
www.ilheus.ba.gov.br 

GOVERNADOR CARA DE PAU E MENTIROSO



O governador petista da Bahia, que além de mentiroso e chantagista, disse ontem (22), véspera de Natal ao programa Alerta Total, apresentado por Tom Ribeiro, na TV Cabrália, que não investe no saneamento  em Itabuna, em seu sistema de água, porque a Emasa não quer retornar ao comando da Embasa.
É chantagem, ou não é? Disse ano passado, nesse mesmo programa, que em setembro iniciaria a construção da barragem em Itapé, como presente do centenário de Itabuna. Não cumpriu! É mentira ou não é?

O governador mentiroso deveria respeitar os votos obtidos dos Itabunenses que confiram em suas promessas. Antes, o governador mentiroso dizia que não investia em Itabuna porque aqui não tinha voto... E agora, que os itabunenses lhe deram a maioria dos votos, nas últimas eleições, acreditando em suas promessas, o governador vira as costas...  Entre as promessas, além, da barragem, constavam a duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna e a construção do Centro de Convenções, sem si falar no descaso com a Segurança Pública e o Sistema de Saúde.

 Itabunense pelo o amor de Deus acorda! A nossa saúde também está na UTI, o povo está morrendo a míngua nas portas dos hospitais, porque este mesmo governador tomou os nossos recursos. Para isso, alegou a falta de gestão da Plena. E, agora quem está administrado esses recursos, pois a saúde da Bahia é uma das piores do Brasil, aliada a um dos piores governadores em desempenho, do País, conforme pesquisa. Acorda meu povo!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prefeito Azevedo convoca servidores para o combate a dengue


Durante um encontro na quarta-feira (21) com representantes das secretarias doe governo, o prefeito Capitão Azevedo fez um chamamento aos servidores e comissionados para integrar uma força-tarefa no combate ao mosquito da dengue. A medida foi tomada após a apresentação do Levantamento do Índice Rápido (Lira), que aponta o índice de 8,8 % de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Itabuna.

Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito, o diretor do Departamento de Vigilância a Saúde de Itabuna, Florentino Souza Filho apresentou ao prefeito o plano de Estratégia de Gestão Integrada (EGI), no qual todos os setores do Governo deverão trabalhar em conjunto contra a dengue. No entanto, para isso, o departamento espera contar com o apoio da saciedade itabunense, que é fundamental para a obtenção do êxito nas ações.

Pensando nisso, nesta segunda-feira (26), o prefeito Azevedo convocará oficialmente todo o efetivo da administração pública municipal para participar do grande mutirão no dia 28, com a mobilização de todos os setores da Prefeitura Municipal de Itabuna. A ideia, de acordo com ele, é “envolver todos os colaboradores da prefeitura e conscientizar a população itabunense da importância de prevenção e a atuação contra a dengue”.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, desde o dia 21 de outubro foram notificados 571 casos suspeitos de dengue clássica em Itabuna, sendo que até o momento sete casos de Dengue Hemorrágica estão confirmados, e outro caso está em fase de avaliação, e até o momento não foi registrado nenhum óbito. Entre as localidades visitadas, o bairro Novo Horizonte detém o maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, de 46,36 %. 

Um dos fatores apontados pelo diretor do Departamento de Vigilância a Saúde que determinou o aumento no índice de infestação, deve-se a negligência em algumas ações da comunidade, que vem mantendo em suas residências, um alto índice de criadouros em tanques, tuneis, vasos plásticos de plantas e garrafas pet’s, além de caixas d’águas elevados. Ainda de acordo com Florentino Souza, a maior preocupação é com a introdução dos novos tipos de vírus (3 e 4), já em circulação no Estado da Bahia .

Falta de material
Uma das maiores dificuldades enfrentada pelo município é a falta de materiais para o trabalho de combate ao mosquito da dengue, como o larvicida Diflubenzuron, que deveria ser enviado pelo Ministério da Saúde desde o início do mês de novembro. Por conta disso, tem-se verificado um aumento considerado de larvas no município, já que a equipe tem trabalhado sem o uso do produto químico. Apesar disso, o Poder Público vem intensificando ações estruturais em áreas alagadas da cidade, com a intervenção de máquinas, com o objetivo de eliminar com alguns focos do mosquito. 

Por: Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges – 22/12/11
 www.itabuna.ba.gov.br 
 

Câmara Municipal de Itabuna anuncia sede própria


Rui Machado
Com a presença do prefeito Capitão Azevedo e secretariado municipal, demais vereadores, além de entidades representativas diversas, foi lançada na manhã de hoje (22), às 11h30min a “pedra fundamental” para a construção da Sede Própria da Câmara Municipal de Itabuna.

O presidente do Legislativo Itabunense, vereador Rui Machado em sua fala, destacando o trabalho sério que realiza ao lado do Prefeito, disse que o novo empreendimento terá três pavimentos, contando com um auditório para acomodar 500 pessoas.

O prefeito Capitão Azevedo em seu pronunciamento destacou a importância da Sede Própria do Legislativo para o município e a transparência que devem ter os poderes Executivo e Legislativo visando o desenvolvimento de Itabuna.

A nova sede, que terá o inicio das obras de imediato ficará localizada na Avenida Princesa Isabel no Loteamento Parque Hugo Kaufmann. 

Com essa iniciativa, o vereador Rui Machado, escreverá mais uma página na história de Itabuna, pois o Legislativo em todo esse tempo nunca teve uma sede própria.
   

Construtora Módulo entrega primeiro condomínio-clube de Itabuna


            Uma festa de confraternização realizada pela Construtora Módulo, terça-feira (20), na área de lazer do Real Ville Residence, no bairro São Judas, às margens do Rio Cachoeira, marcou a entrega do primeiro condomínio-clube de Itabuna. Clientes, autoridades municipais e parceiros do empreendimento se reuniram para comemorar o sucesso da obra, entregue em tempo hábil e com padrões de qualidade inovadores.

            Com 208 apartamentos de dois quartos, varanda e garagem individualizada, o Real Ville Residence destaca-se pelo conforto, segurança e qualidade de vida que oferece aos moradores. “Este é o terceiro empreendimento entregue pela nossa construtora na região, todos com a preocupação de garantir a maior qualidade de vida possível”, enfatiza o diretor da Módulo, Mário Pimentel Filho.

O primeiro condomínio-clube de Itabuna é considerado um marco na construção civil local pelo gerente empresarial da Caixa Econômica (Agência Grapiúna), Gerson Bernardo. “O empreendimento tem um conceito de qualidade pioneiro”, diz ele, referindo-se à ampla área de lazer, composta de piscina, parque infantil, gazebo, campo de futebol gramado e espaço gourmet. “Desde o lançamento, os apartamentos já valorizaram cerca de 50%”, completa.

A este complexo de lazer somam-se itens extremamente valorizados pelos 80 moradores que já ocuparam seus apartamentos. Para o terapeuta Gilmar Dórea, a segurança e tranqüilidade do condomínio são os mais importantes. “Saio para trabalhar tranqüilo, sabendo que as crianças podem brincar protegidas”, ressalva.

Os noivos Daniela Palmeira e Gueir Dourado contam os dias para se instalarem no apartamento, logo após o casamento marcado para o início de janeiro próximo. “Escolhemos o Real Ville pela credibilidade da Construtora Módulo, localização e pelo projeto arquitetônico moderno e arrojado”, diz a jovem proprietária, acrescentando ainda a vantagem da taxa de condomínio bem reduzida.

O secretário de Comércio, Indústria e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy, representando o prefeito Capitão Azevedo no evento, destacou a excelência do material utilizado na construção. “É um padrão incomum em empreendimentos desta categoria, o que mostra o compromisso da Construtora Módulo com a qualidade de vida dos seus clientes”.

O vice-prefeito de Itabuna, Antônio Vieira, assinalou a contribuição que o Real Ville traz para Itabuna. “É uma moradia de primeira linha para uma faixa salarial que ainda não tinha acesso a esse tipo de patrimônio”. Geraldo Briglia, presidente da Emasa, acrescenta a valorização do bairro São Judas com a construção. “É um estímulo à expansão urbana da cidade, numa área que será muito valorizada com a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna”, assinala.
Da assessoria

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...