terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vereadores aprovam Projeto de despoluição do Rio Cachoeira


Engº Agamenon
O Projeto Sustenta Cidade que inclui a despoluição do Rio Cachoeira, desenvolvido pela Emasa, após receber a determinação do Prefeito Capitão Azevedo para a sua execução na ultima sexta-feira (02), foi apresentado, hoje, (06.12) às 15 horas aos vereadores do Legislativo Itabunense.

O convite foi do vereador Roberto de Souza, ao diretor-presidente da EMASA, Geraldo Bríglia, no último sábado quando concedia uma entrevista no programa Resenha da Cidade, apresentado pelo vereador, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna.

Geraldo Bríglia expôs a importância do projeto ressaltando que é de baixo custo, além de despoluir o Rio, gerará emprego e renda através da industrialização da transformação das baronesas em adubo.

O engenheiro agrônomo, Agamenon Oliveira expôs cientificamente como será feito a despoluição, e como proceder ao trabalhando de processamento das  baronesas em adubo e o seu uso  para despoluir  as águas do Rio, levando em conta  o seu alto puder  de absorver nutrientes pesados como o alumínio e o ferro.
 
Informou que para isso já foi instalada uma barragem pneumática na altura do bairro Novo Ferradas para conter as baronesas. Local de onde elas serão retiradas para a industrialização  que fica há quatro quilometro do local

 Os vereadores presentes parabenizaram ao engenheiro Agamenon pelo projeto e a iniciativa do presidente da Emasa.  Geraldo Bríglia em abraçá-lo. Com isso, garantiram o apoio ao projeto por ser de grande valia para a população. Questionaram as suas ações de maneira positiva, os vereadores; Roberto de Souza, Raimundo Pólvora e Milton Gramacho.  
Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...