quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Traficantes deixam 4 ônibus incendiados em Porto Seguro

Ônibus foi incendiado durante ataques em Porto Seguro, na Bahia
Foto: Joelson Angelo/vc repórter

Duas pessoas foram presas e duas ficaram feridas após uma série de atentados que aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Porto Seguro, a cerca de 710 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro ônibus foram incendiados e dois apedrejados, devido a protestos que teriam sido iniciados por um grupo de traficantes.

Segundo a polícia, o objetivo da onda de protestos era desviar a atenção da corporação nas buscas de um foragido da Justiça - não identificado -, acusado de matar, na noite do último sábado, 26, o soldado Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos.

O coordenador da 23ª Coorpin, Evy Partenostro, afirmou que as ações foram comandadas por André Márcio de Jesus, conhecido como Buiú. De acordo com Partenostro, Buiú teria incitado os ataques após a morte de Edilson Pereira Viana, 33 anos, que foi morto no último domingo, 27, após ser acusado de ajudar o responsável pela morte do policial a fugir.

Com o caos que assola a cidade, as unidades do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), da tropa especializada da CIPE/Cacaueira, CIPE/Mata Atlântica e da Companhia de Emprego Tático (CETO) do CRPR-Sul/Itabuna foram ao local para reforçar o policiamento do município.
Com informações do A Tarde

Os internautas Angelo Gilson e Joelson Angelo, de Porto Seguro(BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...