sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Seleção de modelos mobiliza jovens talentos de Itabuna e região


Jovens de todas as idades e perfis, de Itabuna e cidades circunvizinhas estão tendo a oportunidade realizar o sonho de seguir a carreira de modelo profissional durante a seleção de talentos, realizada nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), no Tarik Plaza Hotel, pela Equipe Diego Comarella. 

Após o resultado, está prevista para este sábado (10), no mesmo local, uma reunião entre os escolhidos e seus responsáveis com o Scouter (caça-talentos) e fotógrafo, César Hining, quando serão explanados todos os detalhes do treinamento. 

Candidatos desde os dois meses de idade até jovens com idade até 35 anos, de perfis bastante diversificados participaram da avaliação, que tem o propósito inicial de verificar se a condição física se enquadra nas categorias de modelo fashion (passarela), com altura acima de 1,71 e comercial (fotográfico), abaixo de 1,70. De acordo com o Scouter César Hining, a seleção “superou as expectativas, chegando a comparecer um total de 484 pessoas, todas bonitas e talentosas já no primeiro dia do evento”.

Para muitas jovens, que alimentam o sonho de seguir carreira profissional de modelo, a seleção foi uma oportunidade de tornar a fantasia em realidade. É o caso da jovem Tainá Sillva de Araújo, de apenas 18 anos, que vê na seleção uma chance de conquistar um futuro melhor. “Já participei de alguns desfiles amadores na cidade, sempre em busca de seguir carreira profissional e essa seleção poderá me possibilita isso”. 

A seleção incentivou ainda os próprios pais, que levarem seus filhos para participar, assim como a jovem Ana Paula Silva Santos, que aposta nas características da pequena Kethely Karolina Santos Silva, de apenas seis anos para inseri-la no mundo artístico. “Ela é muito espontânea, extrovertida, canta e dança. Por isso eu acredito que ela tenha muito talento, e uma oportunidade como essa é rara, que não pode deixar passar, vai que tenha um artista em casa”, declarou a mãe.

O comerciante de Itajuípe, Fábio Mendes não pensou duas vezes e levou as filhas Brenda e Isadora Mendes, de 13 anos, Laura Mendes, de três e uma colega das crianças, Luana Oliveira, de 11 anos para participar da seleção, que de acordo com ele, valoriza a beleza da região Sul da Bahia. “É interessante a ideia de buscar a beleza grapiúna, as minhas filhas tem um tipo de beleza particular, mas no geral somos pessoas que temos uma grande miscigenação, com tanto tipo de beleza”, afirmou Fábio.

Processo seletivo
A cada grupo de candidatos é realizado um bate-papo descontraído, quando são explicados detalhes sobre a Equipe Diego Comarella, para em seguida, ser realizada uma avaliação individual pelo Scouter César. No dia seguinte à seleção, o candidato ou o seu responsável deverá entrar em contato, via telefone, com a produção do evento para saber o resultado do teste. 

Em sendo aprovado, César explica que acontecerá uma reunião, principalmente com os responsáveis, quando todos tomarão conhecimento do treinamento com os candidatos, que será feito na própria cidade e de todas as etapas seguintes da seleção, como informações sobre o mundo da moda, simulações de gravação de comercial e ensaio de passarela.

No próximo domingo (11) e na segunda-feira (12) será vez dos ilheenses participarem da triagem, que será realizada no mesmo horário - das 15 às 20 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, com a participação de jovens com idade entre 0 a 35 anos. O objetivo da empresa, que já está há oito anos no mercado, é descobrir modelos e encaminhá-los para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...