segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação promove encontro de avaliação e capacitação com os gestores


Com o fim do período das aulas deste ano letivo, a Secretaria da Educação vem promovendo uma série de reuniões com gestores escolares a fim de promover uma avaliação dos serviços prestados nas unidades escolares nos anos letivos de 2010 e 2011. Na última sexta-feira (9) a secretaria reuniu cerca de 50 secretários escolares no auditório da Justiça Federal, centro de Ilhéus. O objetivo do encontro foi discutir as ações realizadas nestes dois últimos anos letivos e planejar novas atividades para o próximo ano letivo, previsto para começar no dia 13 de fevereiro.
A secretária responsável pela pasta, Lidiney Campos, considera que o momento é de refletir e de avaliar, assim como de traçar novas metas para o próximo ano letivo. “O encontro marca o encerramento das atividades pedagógicas entre os gestores, porém o trabalho de formação e de planejamento é um processo contínuo”. Na manhã do último sábado (10), a Secretaria de Educação promoveu o Encontro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino na Escola Municipal Professor Paulo Freire sob a direção da professora Jacira Fernandes. O Encontro teve as professora Ms Jussara Tânia e professora Ms Zoêmia Sampaio – técnicas da Secretaria Municipal de Educação –, como tutoras. 
A formação teve o objetivo de promover o diálogo entre a equipe escolar – professor, orientador, supervisor, vice-diretor, diretor, secretário escolar – sobre os ciclos de aprendizagem, “enfocando as diretrizes, normativas, competências e habilidades para os alunos em cada etapa do ciclo, socializando a experiência em busca da melhoria da qualidade do ensino no nosso município, em especial da comunidade do Teotônio Vilela, em que temos três Escolas Municipais e uma Escola Conveniada”, afirmou a coordenadora pedagógica da Secretaria, Sonaly Pimenta. A Formação Continuada em serviço tem como princípio o processo contínuo de construção do conhecimento, reflexão da prática pedagógica, diálogo e compartilhamento de conhecimentos.
Nesta segunda-feira (12), o encontro de avaliação com os gestores municipais entrou em seu segundo e último dia de atividades, desta vez, voltadas para diretores e vice-diretores das unidades escolares. No auditório da Justiça Federal, os profissionais também tiveram como pauta principal a avaliação de 2010 e 2011, assim como o levantamento de propostas e sugestões para o ano de 2012. “O ideal é que as principais propostas venham a integrar o planejamento das ações pedagógicas e façam parte da Jornada Pedagógica, momento em que a Seduc e as escolas definem o calendário escolar do ano”, explicou Lidiney Campos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...