terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura e Sociedade de Ilhéus realizam limpeza das praias


A Sociedade Ambiental de Preservação da Mata Atlântica e Costas de Ilhéus (Saci), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, estará realizando no próximo sábado (10) uma campanha de limpeza das praias da avenida Soares Lopes e Cristo, no centro da cidade. Durante todo o dia, servidores da prefeitura, membros da (Saci) e voluntários estarão recolhendo o lixo das praias e conscientizando os banhistas e ambulantes para a necessidade de preservação do meio ambiente.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai fazer toda a coleta do lixo recolhido durante a campanha. Além da limpeza das praias, serão realizados também sorteios de brindes, como forma de envolver ainda mais os banhistas e comerciantes na campanha. O objetivo dessa ação, segundo informou o presidente da Saci, Edmilson Sena, é garantir praias muito mais limpas para os ilheenses e turistas e mostrar que a preservação do patrimônio natural é dever de todo cidadão.
Fundada em 2001, a Saci vem desenvolvendo ao longo desses anos uma série de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. Inicialmente esse trabalho de limpeza será feito nas praias da avenida Soares e Cristo, mas a proposta, segundo adiantou a direção da Saci, é expandir essas ações para as demais praias da cidade, envolvendo cada vez mais pessoas, entidades e voluntários nesse trabalho de conservação das belezas naturais de Ilhéus.
Da assessoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...