quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura e Ficc anunciam atrações da programação natalina em Itabuna


        Apresentações de corais e cantatas, espetáculos de dança e teatro, exposição de artesanato, rodas de capoeira e shows musicais compõem a programação do Natal de Todos, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. O evento será realizado na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), de 12 a 23 de dezembro, a partir das 18h30min nos dias úteis e com atrações para o público infantil nos finais de semana, após as 16 horas. 

Os festejos natalinos (veja programação abaixo) começam na segunda-feira, dia 12, com apresentação da Banda Marcial Falcões Independentes e chegada do Papai Noel, que desfila pela Av. do Cinquentenário até a Praça Adami, onde recebe as chaves da cidade do prefeito Capitão Azevedo. A presidente da Ficc, Sandra Ramalho, explica que a programação vai priorizar a valorização dos artistas da região, com montagens de espetáculos originários das oficinas desenvolvidas pelo Programa Arte nos Bairros (PAB).
Sandra Ramalho

        O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, ressalta que foram investidos recursos na decoração e iluminação da área central da cidade e de acessos como a avenida Princesa Isabel. O projeto inclui a instalação pela Ficc de um presépio em tamanho natural próximo à fonte luminosa e 40 árvores de mangueiras iluminadas em toda a Praça Camacan. 

Sandra Ramalho destaca que o Natal de Todos é mais uma oportunidade para fortalecer o projeto do prefeito Capitão Azevedo de privilegiar os talentos artísticos espalhados pelos bairros de Itabuna. “O papel da Ficc é identificar estes valores, criando as condições para que eles sejam mostrados em toda a cidade. A Praça Camacan é um ótimo espaço para isso”.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE TODOS

DIA 12 (segunda-feira/18h30min) – Apresentação da Banda Marcial Falcões Independentes, chegada de Papai Noel, inauguração da iluminação especial e do presépio. Show musical com Aline Kalil.
DIA 13 (terça-feira/18h30min) – Show musical com Alex Oliveira (voz e teclado) e exposição de artesanato dos alunos do PAB.
DIA 14 (quarta-feira/18h30min) – Apresentação do Coral dos Servidores da Ceplac, show musical com Emerson Mozart (voz e violão) e exposição de artesanato.
DIA 15 (quinta-feira/18h30min) – Cantata de Natal da Igreja Adventista e exposição de artesanato.
DIA 16 (sexta-feira/18h30min) – Apresentação do Auto de Natal,  Dança de Salão e exposição de artesanato dos alunos do PAB.
DIA 17 (sábado/16 horas) – Apresentação das oficinas infantis de capoeira e de Ballet dos alunos do PAB.  À noite, Coral de Homens da Igreja Batista Teosópolis, Dança de Rua e Auto de Natal com direção de Marquinhos Nô.
DIA 18 (domingo/16 horas) – Apresentação das oficinas infantis de música (flauta, violão, teclado, bateria e percussão).  À noite, show musical com Leo Jorge.
DIA 19 (segunda-feira/18h30min) – Show com Aline Kalil.
DIA 20 (terça-feira/18h30min) Show musical com Tainá Xavier
DIA 21 (quarta-feira/18h30min) – Show musical com Eli Marques (voz e teclado).
DIA 22 (quinta-feira/18h30min) – Show musical com Alex Oliveira (voz e teclado).
DIA 23 (sexta-feira/18:30) – Auto de Natal do Grupo de Teatro do Bairro Pinheiro.
Por: Vera Rabelo – Fotos: Pedro Augusto - 08/1
www.ficc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...