terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Praias e avenidas de Ilhéus ganham um moderno sistema de iluminação


O secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar, liberou recursos da ordem de R$ 903 mil para a implantação de iluminação pública no município de Ilhéus. O anúncio da aprovação dos projetos foi feito nesta segunda-feira (19), durante encontro do prefeito Newton Lima com o superintendente de Energia e Comunicações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Silvano Ragno, que contou com a participação do deputado federal Josias Gomes e do secretário municipal da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia.
Segundo o prefeito Newton Lima, os recursos destinados a Ilhéus serão investidos nos projetos de iluminação das avenidas Soares Lopes, Lomanto Júnior (Praia do Pontal), Praia do Cristo e Praia do Norte. De acordo com as especificações dos projetos – elaborados pela Prefeitura de Ilhéus e aprovados tecnicamente pela Coelba –, a iluminação tem o objetivo de permitir a prática de caminhadas e demais exercícios físicos nesses locais durante o período noturno com total segurança, bem como melhorar o aspecto visual e paisagístico da cidade.
Logo após o encontro da Seinfra, o prefeito Newton Lima, o deputado federal Josias Gomes e o secretário Jorge Bahia se reuniram com o presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Moises Sales, para tratar da execução do projeto. Newton Lima solicitou agilidade para o início das obras, haja vista ter começado o verão, período em que aumenta o fluxo de turistas na cidade. O presidente Moises Sales garantiu ao prefeito envidar esforços para realizar imediatamente as obras de iluminação pública na orla ilheense.
Além dos recursos liberados pelo Governo do Estado, o prefeito Newton Lima assegurou que está alocando recursos para a execução de mais um importante projeto de iluminação pública: a iluminação cênica da Baia do Pontal. “Esse é um projeto arrojado e esperamos que ainda nesse verão possamos realçar, com a iluminação cênica, o aspecto visual de uma das áreas mais bonitas de Ilhéus”, ressaltou Newton Lima.
Para o deputado federal Josias Gomes, existe um compromisso assumido pelos governos do Estado e Federal em alocar recursos – sobretudo em infraestrutura – no desenvolvimento de Ilhéus, no sentido de proporcionar melhores condições de vida à população. “Como a iniciativa privada está investindo maciçamente em Ilhéus, a exemplo do Complexo Intermodal do Porto Sul, os governos do Estado e Federal estão fazendo sua parte, no sentido de garantir emprego, obras e serviços que assegurem uma vida digna aos ilheenses”, concluiu o deputado.
 
Passeata de protesto nesta 6ªfeira em Ilhéus

Familiares e amigos de Elson Santana de Melo, morto em acidente de trânsito no último dia 17, realizam nesta sexta-feira (23) passeata pelas principais ruas do centro de Ilhéus para pedir justiça ao caso. A manifestação pública acontecerá a partir das 15h30mn, com saída da Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, centro de Ilhéus.
Elson seguia para o município de Una à trabalho quando seu carro foi atingido por um outro veículo, cujo condutor, de acordo com a família da vítima, encontrava-se com visíveis sinais de embriaguez. Outras três pessoas ficaram feridas, de acordo com informações da polícia, mas não correm risco de morte. Elas estavam no outro carro envolvido no acidente. A família da única vítima fatal teme que o acidente fique impune. Elson era enfermeiro, tinha 32 anos e deixa um filho de 3 anos e esposa.
Durante a passeata, os participantes aproveitaram para lembrar outros casos de acidente de trânsito que continuam sem desfecho, a exemplo do caso do “pega” ocorrido no dia 14 de março de 2010 na avenida Lomanto Júnior, no Pontal, e que vitimou fatalmente os estudantes Fernando Bispo e Regiane de Cássia Vitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...