quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pavimentação e saneamento da rua do Ouro, no Salobrinho serão inauguradas no dia 30


As obras de pavimentação, saneamento, drenagem e contenção de encostas da rua do Ouro, no bairro universitário do Salobrinho, realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Ilhéus, serão inauguradas no próximo dia 30 de dezembro, às 20 horas, numa grande festa para a comunidade. Os serviços fazem parte de uma antiga reivindicação dos moradores do Salobrinho e vai beneficiar diretamente cerca de mil pessoas que residem no local.
O prefeito Newton Lima, que fará a inauguração da obra, informou que essa é mais uma promessa cumprida pela atual administração, buscando assegurar uma melhor qualidade de vida dos moradores. No final do mês de outubro a Prefeitura de Ilhéus entregou à comunidade do Salobrinho uma ambulância totalmente recuperada, que está servindo diariamente aos moradores. Novas obras também estão previstas para o bairro já para o início do próximo ano.
Já o vereador Tarcísio Paixão, autor da indicação solicitando a pavimentação da rua do Ouro, disse que essa obra é apenas o início de um grande projeto de urbanização de todo o bairro do Salobrinho, incluindo não apenas serviços de pavimentação, como também a construção de creches, escolas, recuperação do posto de saúde e várias outras melhorias. Na lista de obras que serão iniciadas nos próximos dias, segundo o vereador, está a recomposição do asfalto de toda a rua São Francisco, uma das principais do bairro.
Na rua do Ouro foram feitos cerca de 500 metros de pavimentação a paralelepípedos, além de drenagem, contenções de encostas e construção de pequenas escadarias que dão acesso às residências. As obras, conforme avaliou o vereador Tarcísio Paixão, vão garantir mais dignidade aos moradores do Salobrinho e ainda melhorar o acesso a propriedades rurais e também para o hospital veterinário da universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Antes das obras, segundo ele, a situação da rua do Ouro era precária, sem nenhuma condição de tráfego. Com os serviços realizados pela Prefeitura os moradores terão uma valorização dos seus imóveis e uma melhor qualidade de vida.
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...