quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Papai Noel oficializou abertura dos Festejos Natalinos em Itabuna


O “Natal de Todos” foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (14), na praça Otávio Mangabeira (Camacan), quando o prefeito Capitão Azevedo entregou as chaves da cidade ao “Bom Velhinho”, que até o dia 23 estará comandando a “Natal de Todos 2011” promovido pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

As comemorações foram iniciadas em um palco montado na Praça Camacan, com a apresentação do Coral da Ceplac, através das Cantatas de Natal, que contou a história do nascimento de Jesus Cristo. Em seguida, a Banda Marcial Falcões Independentes acompanhou o desfile do Papai Noel pela Avenida do Cinquentenário até a Praça, onde a figura representativa do Natal recebeu as chaves da cidade do chefe do Executivo. 

No encontro, que envolveu secretários do governo municipal, o prefeito Azevedo destacou que se trata de uma festa da família, de dividir e compartilhar o amor e a alegria. A presidente da Ficc, Sandra Ramalho, saudou a toda comunidade itabunense, com uma mensagem de boas festas durante a realização dos festejos de final de ano. “Que o natal seja um momento de paz e de prosperidade, com um ano de muitas conquistas”, ressalvando que a tarefa da Ficc é garantir o acesso da população à cultura e o lazer. 

A Banda Marcial executou algumas músicas da atualidade e, logo depois o palco foi do cantor Emerson Mozart, que lembrou algumas canções da Música Popular Brasileira, em voz e violão.

Programação

Além de instalar um presépio em tamanho natural e 40 árvores natalinas, a Ficc estará promovendo uma série de atividades na Praça Camacan, até o dia 23, a partir das 18h30min e no fim de semana (dias 17 e 18), a partir das 16 horas. Shows musicais, espetáculos de dança e de teatro com a temática natalina, apresentações de corais e das oficinas promovidas pelo Programa Arte nos Bairros (PAB) compõem a programação.

Entre os eventos, destacam-se os Autos de Natal montados pelos alunos da oficina de teatro do Grupo de Teatro do Maria Pinheiro e pelo diretor de teatro Marquinhos Nô e as apresentações de música com diversos artistas de Itabuna.

Por: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges – 15/12/11
www.Itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...