sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Operação Tapa buracos em Ilhéus


Esta semana, a equipe da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito finalizou mais uma etapa da Operação Tapa Buracos. Desta vez, o local beneficiado foi o cruzamento entre as avenidas Itabuna e Canavieiras, próximo ao semáforo. O trecho recebeu nova pavimentação com recapeamento asfáltico, além de reforço na pintura da sinalização de trânsito horizontal (faixa de pedestre). A iniciativa beneficiando principalmente ruas e avenidas que costumam receber grande movimento de veículos e pedestres, assim como áreas escolares.
Porém, de acordo com o secretário responsável pela pasta, Marcelo Barreto, o objetivo da Prefeitura de Ilhéus é estender a operação tapa-buracos à cidade. “Com a chegada do verão, os trabalhos estão se concentrando em áreas próximas ao centro, mas de acordo com o convênio firmado a operação deve chegar à toda cidade”. O convênio feito entre as prefeituras de Ilhéus e de Itabuna visa utilizar a usina de asfalto de Itabuna para processar mil toneladas de concreto betuminoso, material suficiente para abranger toda cidade.
Os serviços contam com recursos da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito. No total, os trabalhos da operação tapa-buracos devem consumir cerca de R$ 1,5 milhão. “Mesmo com as festas de fim de ano se aproximando, os trabalhos prosseguem e só será feita uma pausa no dia 31 de dezembro”, afirmou. Serão beneficiadas ainda avenidas Soares Lopes e Canavieiras e vários bairros da zona norte, como o Malhado, Barra, São Miguel e Iguape. Já na zona sul, o trabalho se estende aos bairros São Francisco, Nelson Costa, Nossa Senhora Aparecida e Hernani Sá.
www.ilheus.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...