quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O MP e os objetivos do Milênio é tema de seminário


Ilhéus sedia nesta quinta-feira (8) o II Seminário Integrador do Programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos”. O evento será realizado a partir das 8 horas, no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e contará com a presença do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e dos secretários municipais Lidiney Campos (Educação) e Alexandre Simões (Saúde).
Promover um balanço das atividades realizadas este ano pelo programa na região e expor as expectativas para o próximo ano são os principais focos do seminário e, de acordo com a promotora pública Karina Cherubini, da 8ª Promotoria de Justiça. Cerca de 600 pessoas estão sendo esperadas para o evento, cuja programação será iniciada com credenciamento, entre 7h45min e 8h15min, e a abertura será feita pelo coral da Uesc, seguido de formação da mesa e execução do hino nacional. A partir das 9 horas está prevista palestra com a vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Alda Pêpe.
Ainda pela manhã, será realizada a prestação de contas dos conselhos municipais, mesa-redonda com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  tendo “O uso de tecnologias online em sala de aula” como tema norteador; apresentação cultural e debate do tema aberto ao público. Pela tarde, o Seminário integrador segue com nova apresentação cultural; conferência com o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Paulo Pimentel Gomes e nova prestação de contas dos conselhos.
A realização de mesa-redonda a partir das 15h30min com o tema “Segurança Alimentar e PNAE”, ministrado por Pedro Alexandre Gomes Leite e Enilda Mendonça. Às 16h30min acontece o fechamento da prestação de contas e compromissos para a educação em 2012 e em seguida o evento será encerrado com a apresentação do espetáculo “Que droga”, encenado pela equipe da Polícia Militar.
Melhor escola pública do ano – O encerramento do Seminário Integrador será marcado ainda pela premiação das escolas que concorrem ao título de “Melhor Escola Pública do Ano”. A iniciativa da Secretaria de Educação de Ilhéus e da Diretoria Regional de Educação (Direc-06), em conformidade com a Minuta de Planejamento Estratégico Interinstitucional de autoria do Ministério Público Estadual, visa premiar as escolas que apresentarem melhores estratégias na conservação dos prédios escolares, na aplicação mais eficiente dos recursos e em projetos que promovam uma melhor estruturação do ambiente escolar com a participação da comunidade.
Segundo explicou a secretária Lidiney Campos, as escolas foram analisadas nos aspectos ensino/aprendizagem e ambiente físico escolar, por um corpo de jurados que procedeu à comparação fotográfica e análise de relatórios e resultados de desempenhos em atividades externas. “Todos os trabalhos inscritos receberão menção honrosa e as três primeiras colocadas receberão notebook (1º e 2º lugares) e netbook (3º lugar).” Ao todo, 14 escolas municipais concorrem ao prêmio.  
da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...