segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O ADEUS DE JOÃOZINHO TRINTA

Neguinho canta no velório de Joãosinho Trinta em São Luiz

Agência Estado

Dezenas de pessoas fizeram fila para dar o último adeus ao carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu aos 78 anos em São Luís, sua cidade natal. Uma comissão de personalidades da escola de samba carioca Beija-Flor, escola onde o carnavalesco fez história, compareceu ao velório. O carnavalesco está sendo velado no Museu de Histórico e Artístico do Maranhão até as nove horas de hoje.

No final da tarde de ontem (18), o sambista Neguinho da Beija-Flor cantou no velório o samba-enredo que escola levará para a avenida este ano, que é uma homenagem ao aniversário de 400 anos da capital maranhense. Junto com o sambista, estiveram no velório a mulata Pinar e o casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba carioca, Selminha Sorriso e Cláudio. 

Mais cedo, pela manhã, foi rezada uma missa de corpo presente em homenagem à Joãosinho Trinta. Às 20h, horário local, um cortejo saiu do Museu para o teatro Arthur Azevedo, no centro da cidade, onde o carnavalesco será  velado até as 9h de amanhã. Depois, foi levado ao cemitério do Gavião, localizado na Madredeus, um dos redutos boêmios da capital maranhense e onde estavam as principais agremiações carnavalescas da cidade. 

Joãosinho Trinta morreu, neste sábado(17), em virtude de um choque séptico, complicações de pneumonia e infecção urinária, depois de passar 14 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do UDI Hospital. Ele estava em São Luís para trabalhar na festa de 400 anos de fundação de São Luís, que será comemorada em setembro do ano que vem.

EXPRESSAOUNICA

O artista e carnavalesco Joãozinho 30, esteve em Itabuna nos anos 2000, quando participou de um dos Seminário de Marketing e Propaganda do Sul da Bahia, sendo um dos palestrantes, a  convite do então presidente da ACI, Helenilson Chaves. Joãozinho, merece uma estátua na Marques de Sapucaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...