quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lions e SAS entregam brinquedos às crianças de famílias do lixão



       Numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Lions Clube Itabuna Sul foram distribuídos esta semana mais de 100 brinquedos para crianças filhas de catadores que vivem no entorno do lixão de Itabuna. A entrega  teve a participação de lideranças daquela comunidade.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Eliomar Santana, destaca a importância da parceria num projeto que atende a crianças de famílias carentes, que vivem em condições adversas e em situação de risco. 

Ela explica que foram atendidas cerca de 100 crianças beneficiadas não só com a distribuição de brinquedos, mas e também com a doação roupas novas e alimentos adquiridos durante campanha de arrecadação realizada junto ao comércio na avenida  Cinqüentenário e no São Caetano, graças a uma parceria entre o Lions e a Secretaria de Assistência. Informou ainda, que a idéia é chegar a todas as creches do município.

O presidente do Lions Clube Itabuna Sul, Marco Franco, destaca que esse projeto é mais uma das ações que o clube tem desenvolvido ao longo da sua história na comunidade e “é muito importante que consigamos agregar a comunidade para que não existam tantas diferenças sociais. Aqui, estamos trazendo um pouco de alegria através desses brinquedos, que foram coletados na própria comunidade, trazendo o resgate da cidadania, propiciando uma alegria que não tem preço e levando o espírito do Natal para essas famílias”. 

Cristiane Alves Sena, elogiou a mobilização solidaria que beneficiou às crianças da  comunidade, num esforço de inclusão social, “o que  fica é a alegria e a esperança estampada nos olhos das nossas crianças”, complementou.  

Michele Silva Almeida, moradora do lixão há 17 anos e que está no sexto mês de gestação, conta que veio trabalhar e morar no aterro porque não tinha condições de subsistência,  “por isto estou confiante no projeto da Secretaria de Assistência Social que visa a melhoria da qualidade de vida e para que possa oferecer um lugar melhor para a minha filha”, finalizou.
Por: Kleber Torres - Reportagem: Thainan Nicácio Fotos: Valdyr Gomes  21-12-2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...