quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Itabuna se despede do médico Ricardo Kauark


Familiares, colegas de trabalho, amigos e pacientes foram levar o último adeus ao médico Ricardo Kauark, que foi velado na Câmara Municipal de Vereadores. O corpo do médico foi sepultado na manhã desta quinta-feira (8), no Cemitério do Campo Santo em Itabuna, com um grande acompanhamento. 

Ele estava internado desde domingo no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Calixto Midlej Filho, depois de sofrer um AVC- (Acidente Vascular Cerebral).

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, lamentou a morte do profissional, lembrando que ela era um dos mais conceituados cirurgiões da região Sul da Bahia e muito querido por todos quanto o conheceram. “Não foi só a classe médica que perdeu o colega ou o amigo, mas também toda comunidade itabunense”. 

Ele disse ainda que Ricardo Kauark não foi apenas um bom médico, mas uma pessoa sensível, humanitária de fino trato e bem humorada como marcas de sua personalidade. “Ele deixa uma grande lacuna nas instituições de saúde por onde passou”, lamentou o prefeito.

Ricardo Kaurk trabalhou nos hospitais de Base Luis Eduardo Magalhães e Calixto Midlej e na área municipal atuou em algumas das unidades de Saúde como o do bairro da Conceição. Ele também  foi coordenador médico da Policlínica 2 de Julho, mantida pela Secretaria da Saúde.
Por: Rosi Barreto  - Fotos: 08/12/11 
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...