terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Decoração de Natal e Concurso de Lapinhas movimentam a cidade

Aproxima-se o Natal e em São Desidério, avenidas, praças e a orla da barragem recebem uma decoração característica desta época do ano. São 19 mil micro lâmpadas e mais de 100 peças que dão um brilho especial na cidade que revive mais uma edição do projeto de Natal “Cidade de luz, gente de paz”, desenvolvido pela secretaria de Cultura em parceria com as secretarias de Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Saúde. 

Na praça Abelardo Alencar foi montado um tradicional presépio com as figuras que representam o nascimento do Menino Jesus, um trenó com renas e Papai Noel, além de bolas com iluminação interna, anjos e árvores. Na orla foram instaladas luzes nos postes, anjos na ponte principal e a ilha recebeu iluminação, árvores pequenas e bolas. Ao longo da avenida JK e rua Dr. Valério de Brito foram instalados enfeites nos postes. Na prefeitura uma cascata com 648 leds, 11 estrobos e árvore. “Esse ano a novidade é o efeito das mangueiras que passam a ideia de movimento”, destaca a decoradora responsável Irianna Rocha.

Concurso de Lapinhas - A tradição dos presépios natalinos vem desde o ano de 1223, quando São Francisco, para reviver o nascimento do Menino Jesus, começou a divulgar a ideia de criar figuras em barro do ambiente do nascimento de Jesus. Desde então, o gesto passou a ser repetido em todo o mundo. Em São Desidério esse costume é mantido há mais de 50 anos, motivados por promessas, tradição e fé. Pelo terceiro ano o projeto de Natal “Cidade de luz, gente de paz” busca valorizar essa cultura por meio do Concurso de Lapinhas. As inscrições estão abertas na secretaria paroquial até o dia 23 deste mês. A divulgação das lapinhas vencedoras e premiação estão previstas para o dia 07 de janeiro de 2012.

Por: Ana Lúcia Souza
Foto: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...