terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conselho Municipal do Idoso empossa nova diretoria



A nova presidente, ao lado de Nilza
Foram empossados na última segunda-feira, 19, os novos dirigentes do Conselho Municipal do Idoso de Itabuna para o biênio 2011/2013. A solenidade contou com as presenças da coordenadora política do governo municipal, Maria Alice Araújo Pereira; do secretário de Planejamento, Fernando Vita; e o chefe do cerimonial, Ramiro Aquino, que representou o prefeito Capitão Azevedo.

A cerimônia foi coordenada pelos conselheiros Ornan Serapião e pela ex-presidente do CMI, Nilza Coutinho, que deixou o cargo. Após a posse dos conselheiros, foi realizada a eleição para a diretoria executiva, o que aconteceu por aclamação, uma vez que surgiu a indicação de um nome de consenso.

        A enfermeira Eleusina de Almeida Farias, conselheira titular representante da Secretaria Municipal de Saúde, foi eleita presidente,  liderando uma chapa que teve ainda como vice Semírames Maria Aderno de Souza, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Itabuna; ficando Virginia Suely da Silva Rocha, da SMSI, com a secretaria e Luciana Silva Sampaio Torres, do SINDAPEB, com a tesouraria.

Novas diretoras do CMI
        Nilza Coutinho apresentou um relato da sua ação no CMI, salientando a satisfação e a dedicação integral à entidade durante o seu mandato, e o diretor Ornan Serapião registrou uma série de agradecimentos e salientou que as conquistas do Conselho se devem ao forte compromisso da diretoria com a causa do idoso e às parcerias com a Prefeitura e com outras instituições públicas e privadas. 

A nova presidente Eleusina Farias, reafirmou a sua vontade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora e apresentou as suas colegas de diretoria, com quem pretende realizar um trabalho conjunto em defesa do idoso.

         Maria Alice Araújo Pereira lembrou o papel do município junto ao Conselho do Idoso e disse que as portas de seu gabinete sempre estarão abertas ao CMI, através de uma parceria construtiva e voltada para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Ramiro Aquino destacou um recente pronunciamento do Capitão Azevedo em solenidade do Conselho na FTC, quando reafirmou o compromisso do governo municipal para com aqueles que já deram tanto de si pelo desenvolvimento da cidade.
por: Kleber Torres - Reportagem: Fotos: Valdyr Gomes  20-12-2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...