sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Condema aprova licença ambiental da obra de construção do GBarbosa


O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) do Município de Ilhéus aprovou na tarde desta última quinta-feira (1º), durante reunião extraordinária realizada no salão nobre do Palácio Paranaguá, a licença ambiental da obra de construção de uma unidade do Hipermercado GBarbosa, na avenida Lomanto Júnior. De acordo com o presidente do Condema, José Nazal, a resolução do conselho será publicada no Jornal Oficial de Ilhéus, seguida da emissão do licenciamento por parte da Secretaria do Meio Ambiente, o que possibilitará a emissão do alvará de construção por meio das secretarias da Fazenda e do Planejamento.

Além de conselheiros, a reunião contou com a presença de representantes do Grupo GBarbosa e da Associação de Moradores da Sapetinga. Após a leitura dos pareceres da Secretaria do Meio Ambiente, da Câmara Técnica de Licenciamento e dos conselheiros que pediram vista do processo no último dia 14, durante reunião ordinária, foram iniciados os debates. Depois do saneamento das principais dúvidas, foi aprovado o acréscimo de novas condicionantes ao relatório final. Entre elas, a apresentação obrigatória de um projeto voltado para a redução dos ruídos causados pelo gerador de energia e pela câmara frigorífica. Também foram transformados em condicionantes os projetos de solução viária para o acesso dos clientes e para o processo de carga e descarga, de aproveitamento das águas pluviais e de contratação de, no mínimo, 80% da mão de obra ilheense.

Criado nos termos da Lei nº 2.853, de 11 de maio de 2000, o Condema é um órgão deliberativo e formulador da política municipal de meio ambiente, nas áreas da preservação, conservação e recuperação ambiental. O órgão integra os sistemas Nacional (Sisnama) e Estadual de Meio Ambiente, com o apoio dos serviços administrativos da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Já o Grupo GBarbosa, considerado uma das maiores redes de supermercado do Nordeste, foi fundado em julho de 1955 no Estado de Sergipe pelos irmãos Gentil e Noel Barbosa. Consolidando-se como a quarta maior rede varejista do país, entre 2008 e 2010, o GBarbosa acelerou seu processo de expansão, inaugurando novas unidades. Em 2011, a rede deu continuidade ao crescimento e se estabeleceu na cidade de Fortaleza com mais quatro lojas no formato supermercado. Atualmente, empregando cerca de 12 mil pessoas, o grupo acumula mais de 150 estabelecimentos, distribuídos entre Supermercados, Eletro Shows e Farmácias nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco.
Da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...