quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Comércio de Ilhéus ganha dois novos espaços para calçadões


O comércio de Ilhéus vai contar a partir de agora com dois novos espaços para que os consumidores possam circular com mais tranqüilidade e comodidade. As ruas Prado Valadares, ao lado da Secretaria Estadual da Fazenda, e a Rodolfo Vieira, ao lado da Associação Comercial, foram transformadas em calçadões e vai receber um novo serviço de iluminação e paisagismo. A iniciativa é da Prefeitura de Ilhéus, atendo ao pedido dos consumidores, turistas e entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista e Associação Comercial.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, informou que no local desde a última terça-feira (13) já está proibido o estacionamento de veículos. Somente os pedestres podem circular, garantindo mais segurança e tranqüilidade aos consumidores, comerciantes e comerciários. Nesse espaço estão sendo colocados vasos com plantas, deixando o local muito mais agradável. Também será reforçado o sistema de iluminação e fiscalização. Ele explicou que essas ruas não receberão o serviço de colocação de pisos, por uma orientação dos arquitetos e engenheiros, seguindo à nova tendência dos calçadões mais modernos. Mas as ruas já estão interditadas.

Quanto a questão do estacionamento, Gerson Marques informou que a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito vem criando uma série de alternativas para a parada dos veículos, a exemplo de um espaço que está sendo preparado na avenida Soares Lopes, no centro da cidade. Marques faz questão de colocar que as vagas que se perderam com a retirada dos estacionamentos das ruas Prado Valadares e Rodolfo Vieira são muito menores comparadas a quantidade de espaços que serão disponibilizados no novo estacionamento da Soares Lopes. Além disso, os benefícios e as vantagens dos novos calçadões são infinitamente maiores para o comércio de Ilhéus.

Para o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, a iniciativa busca ampliar ainda mais o comércio da cidade, oferecendo aos consumidores novos espaços para a realização das compras. O prefeito colocou ainda que essa é mais uma reivindicação da comunidade que está sendo atendida pelo governo municipal, e garantiu que a sua administração estará sempre aberta para ouvir as sugestões e pronta para adotar as medidas que venham a trazer benefícios para a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...