quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Azevedo participa de Mercado Cultural em Ferradas em Itabuna

O prefeito Capitão Azevedo não perdeu a oportunidade de visitar Ferradas ao prestigiar, na noite de quarta-feira (30) o XI Mercado Cultural apresentado pela primeira vez no Sul da Bahia numa promoção da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate).  

O prefeito aproveitou para conversar com curador internacional do Mercado Cultural, Benjmim Taubkin e reafirmou o compromisso de incentivar projetos e ações que venham resgatar, valorizar e dinamizar a cultura grapiúna em Itabuna. Ele disse ainda que a prefeitura e por extensão o município estão de portas abertas, especialmente para Mercado Cultural, que além de ser importante para a nossa cultura regional, é também mundialmente conhecido e aprovado. O projeto faz intercâmbio cultural há mais de 11 anos com diversos países.

De acordo com o produtor cultural itabunense, Ari Rodrigues, o Mercado Cultural é uma iniciativa que dá espaço a talentos, amplia o engajamento cultural, promove trabalhos artísticos, dá visibilidade à cultura e oferece oportunidades de intercâmbio artístico e cultural, além de possibilitar o desenvolvimento profissional.

A apresentação na noite de quarta-feira em Ferradas, além do prefeito Capitão Azevedo e de artistas regionais, outro convidado especial prestigiou o evento: o curador do Mercado Cultural, Benjamim Taubkin, que representou o idealizador do projeto, Ruy Cézar Silva. 

Além de prestigiar a apresentação, Benjamim veio  para conhecer o Galpão Cultural Casa de Jorge, projeto que está em fase de implantação na casa onde o escritor Jorge Amado passou parte da infância. O curador ficou entusiasmado com a atuação do prefeito e dos artistas locais e não descartou uma parceria mais efetiva com a Prefeitura e com as associações de artistas que estão à frente do Galpão Cultural.

`por: Rosi Barreto – Fotos: Ari Rodrigues – 01/12/11
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...