segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Secretário de Saúde de Ilhéus se reúne com lideranças sindicais


Representantes da Prefeitura de Ilhéus se reuniram mais uma vez na tarde da última sexta-feira (18), no Palácio de Paranaguá, com funcionários lotados na Secretaria da Saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), com o objetivo de prosseguir com as negociações e atendimento as reivindicações de interesse da categoria. Entre os temas discutidos na reunião estavam pagamentos dos servidores contratados e comissionados e pagamento de horas extras.
O secretário da Saúde, Alexandre Simões, informou durante a reunião que o pagamento dos servidores contratados e de cargos comissionados já havia sido liberado na sexta-feira (18), antes mesmo da data limite acordada em reunião anterior com o sindicato, que seria o dia 21, salientando os esforços do Governo e da Secretaria da Saúde em cumprir os últimos compromissos assumidos com a categoria. Os salários dos servidores efetivos já haviam sido efetuados desde o último dia 11 de novembro, assim como o pagamento dos vales transportes.
Já sobre o pagamento das horas extras, Alexandre afirmou que recebeu um parecer jurídico assim como a análise do Secretário da Administração, Fernando Hughes, favorável à categoria. Somente após isto, ficou acordado em reunião que até o dia 13 de dezembro será quitado o pagamento retroativo das horas extras devidamente trabalhadas, e que as horas extras do mês em exercício serão contabilizadas e incluídas na atual folha de pagamento.
Participaram da reunião o secretário da Saúde, Alexandre Simões, o secretário de Governo, Alisson Mendonça, o Secretário da Administração, Fernando Hughes, o presidente do Sinsepi, Luiz Cláudio Machado, dentre outros sindicalistas. Alisson Mendonça, secretário municipal de Governo, destacou a total disponibilidade do atual secretário da saúde em atender a todas as solicitações de pauta do sindicato, mesmo em tão pouco tempo de gestão.
Alexandre Simões reforçou a sua posição de permanente diálogo institucional com o sindicato e demais instituições no sentido de manter total transparência na gestão da secretaria. O secretário afirmou ainda que possui conhecimento do número de demandas relacionadas a sua pasta, e assegurou que está formando uma equipe disposta a equacionar os problemas da secretaria para cumprir com a sua tarefa

Assessoria de Comunicação
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...