segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Produtores rurais beneficiados com doação de 25 mil alevinos


Visando fortalecer a Agricultura Familiar no município de Itabuna, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Bahia Pesca, realizou a distribuição de 25 mil peixes alevinos a 40 produtores da Zona Rural de Mutuns. Os peixes serão criados em represas e, em seguida, adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com destino ao Restaurante Popular do município de Itabuna.

A ideia, de acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino Oliveira, é beneficiar mais produtores rurais com a distribuição de 75 mil alevinos, do total de 100 mil espécies, disponibilizadas pela Prefeitura de Itabuna, previsto para ser entregue ainda este mês. 

O pequeno produtor José Raimundo Souza, da Associação dos Horteiros de Nova Ferradas disse que a iniciativa “é uma agradável ajuda da Secretaria de Agricultura, é o presente que caiu em boa hora”, declarou.

Já o presidente da Associação da Vila de Mutuns, Jorge Caldas se sentiu privilegiado, porque até pouco tempo atrás não tinha o apoio do PAA, com a entrega de alevinos e “hoje agente tem uma fonte de renda maior, devido a Secretaria de Agricultura ter nos ajudado e apoiado”, finalizou o Jorge Caldas. Da Assessoria de Comunicação
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...