sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lions realiza 13ª Feijoada do Amor neste sábado


        Já considerada como um dos mais expressivos eventos solidários de Itabuna acontece neste sábado (19), a partir das 12 horas, a 13ª edição da Feijoada do Amor promovida pela Lions Clube Itabuna Sul, em benefícios das obras sociais apoiadas pelo clube de serviços. 
 
A expectativa da comissão organizadora é reunir 600 pessoas na quadra do Colégio Sistema, local do evento, para, além da saborear a feijoada, poder tornar concreta uma das mais importantes subvenções anuais repassadas a instituições como o Abrigo São Francisco de Assis e o Lar dos Idosos da Fundação Balduino Azevedo.

Os recursos arrecadados com a Feijoada do Amor são aplicados ainda na manutenção da escola mantida pelo Lions, bem como na realização da campanha de Natal dos Pobres. O acesso à quadra do Sistema, onde acontece a Feijoada, será mediante a aquisição de camisas que estão sendo vendidas no stand da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), no Shopping Jequitibá e com os integrantes do Lions.

Segundo o coordenador do evento e presidente da Divisão do Lions Itabuna/Ibicaraí, Jorge Braga, a ideia é o de sensibilizar e mobilizar a comunidade em torno de um único objetivo: ser solidários com aqueles que mais precisam. 

“Dada às carências por que passam as instituições filantrópicas de nossa cidade, existe uma demanda reprimida por ações que possam auxiliar as entidades mantenedoras destes espaços a oferecer um mínimo possível aos mais carentes”.

“Neste sentido, o ato de servir aqueles que mais precisam é algo que é intrínseco à própria razão de existir do Lions. Portanto, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, doando um pouco daquilo que somos e temos para que o outro também possa ter um pouco de dignidade”, frisou Braga. 

A Feijoada do Amor vai reunir ainda artistas locais, a exemplo da Banda Lordão, que fazem questão de participar do evento sem cobrar qualquer cachê.  A entrega das camisas está acontecendo no Stand da CDL instalado na Praça Adami, centro de Itabuna.

Por: Erivaldo Bomfim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...