quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Governo Azevedo acelera obras da Rotatória e Galpão Cultural


     Prosseguem em ritmo acelerado as obras de implantação da rotatória e urbanização do acesso de Ferradas para a BR-415 e de construção do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, cuja inauguração está prevista para 30 de novembro. 
 
A execução das obras vem sendo acompanhada pessoalmente pelo prefeito Capitão Azevedo, que diariamente inspeciona o trabalho que mobiliza uma equipe de 70 homens da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento.

O projeto executivo prevê, além das obras de terraplenagem e pavimentação asfáltica, a implantação de um quilômetro de meio-fio e de passeios, além da instalação de 17 postes de iluminação da rotatória e de um sistema de iluminação para pedestres similar ao que funciona nas avenidas Aziz Maron e Fernando Cordier, no centro de Itabuna.

Equipes da Prefeitura de Itabuna também realizam a limpeza do córrego de Ferradas, numa ação preventiva contra a proliferação do mosquito da dengue, complementado com a instalação de bueiros e melhoria do sistema de drenagem da área.

Para execução das obras em Ferradas a prefeitura está mobilizando caminhões trucados, retroescavadeiras, tratores, vibradores e compactadores, além de equipamentos para implantação do asfalto. O projeto da rotatória será complementado com a urbanização e paisagismo da área.

Também estão em fase de conclusão, de acordo com o cronograma da Sedur, as obras do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, já em fase de cobertura, reboco e acabamento. 

Por: Kleber Torres - Reportagem: Juarez Nunes - Fotos: Waldyr Gomes - 22-11-2011  
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...