segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Academia 24 horas no verão


 Com a chegada do verão, além de buscar atender ao público que não tem oportunidade de praticar atividades físicas durante o dia, a Academia de Musculação Simetria do Corpo, uma das parceiras da Prefeitura Municipal de Itabuna no Projeto Salutar, abre das segundas às  quintas-feiras o seu espaço durante 24 horas para os malhadores de verão, inclusive os professores da rede municipal de ensino. 

A iniciativa, segundo  o diretor da academia, Manoel do Carmo, tem o propósito de atender a todas as pessoas interessadas em praticar atividades físicas em um horário alternativo devido à falta de tempo ou por outras necessidades, como é o caso da classe de professores, que cumprem uma carga horária extensa de atividades escolares.

“Com a chegada do verão as pessoas estão buscando as academias para entrar em forma e em busca de mais saúde. Então, buscando oferecer mais uma oportunidade a essas pessoas que não tem tempo para malhar durante o dia, convidamos todos os itabunenes, principalmente os professores para aderir ao projeto, que funcionará de segunda a quinta-feira pelo sistema 24 horas e nos demais dias até as 22 horas”, revelou Manoel.

Salutar

A proposta de malhar em horário alternativo se estende aos professores integrados ao Projeto Salutar, implementado  através da Secretaria de Educação, que mantém convênio com sete academias de ginástica da cidade – Ildo Fitness, Vital Fitness, Simetria do Corpo, Clin Fitness, Forma Física e Biofot. Além de possibilitar o acesso às atividades de dança, alongamento, musculação, dentre outras, o projeto disponibiliza ações educativas com palestras e oficinas com profissionais de nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.

Os professores têm a oportunidade de realizar atividades físicas nas academias credenciadas, com o desconto de 20 % na folha de pagamento, e a complementação no valor de R$ 30,00 pela Prefeitura Municipal de Itabuna. Para a professora Luciene Maria Rodrigues, a iniciativa chegou em boa hora, e gera facilidades para o acesso à academia.
De acordo com Manoel, um dos professores integrantes do Projeto Salutar, tinha diagnóstico de hipertensão, e tomava constantemente medicamentos. “Após o uso contínuo de atividades físicas e uma alimentação saudável, o cardiologista suspendeu toda a medicação, tornando-se desnecessária”, revelou o profissional.
O primeiro “Aulão”, que marcou a inauguração do projeto Academia 24 horas foi realizado na semana passada, e permanece a todo vapor, com o envolvimento de todos os alunos da academia, acompanhados por professores de Educação Física, com uma programação bastante diversificada, com aulas de dança – axé e salão, jump, bory pump, body board, step e spinning, regrada a muitas frutas e outros alimentos naturais.

Por:Viviane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 03/11/11


www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...