terça-feira, 4 de outubro de 2011

Unidade de Saúde do Conceição faz festival da Primavera

A Unidade Básica e Saúde Lavígnia Magalhães, no bairro da Conceição, promove nesta quarta-feira (5), o II festival da Primavera, com uma série de atividades educativas e recreativas, destinado aos pacientes idosos dos bairros Conceição, Vila Zara, São Judas e Góes Calmon.

“É um momento que foi elaborado com capricho pela equipe da unidade”, destacou o administrador João Eduardo Nabuco. Ele explicou que o evento tem o objetivo de proporcionar aos participantes, mais informações sobre os serviços oferecidos na unidade, à promoção à saúde por meio de palestras e vídeos, e, principalmente aproximar o idoso dos serviços e da equipe de profissionais.

“O que nós queremos é que o paciente idoso, sobretudo, não veja o centro médico, apenas como um instrumento que lembra a doença, ou que ele não vá tão somente em busca do médico ou medicamentos, mas que ele tenha um contato mais próximo dos profissionais de saúde e que também se divirta e se interaja com outros pacientes”.

João Eduardo ressalta que um momento de lazer e descontração como esse que já foi realizado com sucesso no ano passado, ajuda os pacientes a conquistarem novos amigos da mesma faixa etária. Ele lembra que a maioria dos idosos são pessoas solitárias e sem muitas opções de lazer e de entretenimento.

“O festival vai permitir isso e um pouco mais, porque além de informações e orientação sobre os cuidados com saúde, haverá musica, lanches e brincadeiras”, confirmou Eduardo.

Obras de reforma

Eduardo adiantou que a Unidade Básica Lavignia Magalhães também está passando por reforma em sua estrutura física. As obras foram iniciadas nesta terça-feira, (4) , e incluem serviços no telhado, instalação hidráulica e elétrica, e uma das antigas reivindicações a acessibilidade para cadeirantes e em toda a estrutura do prédio, como banheiros adaptados para idosos e deficiente.

Além disso, o prédio terá reboco novo, pintura e limpeza na área externa. A farmácia que estava desativada por problemas de infiltração receberá tratamento especial. A reforma está dentro da lei de acessibilidade estabelecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O administrador informou ainda será construída uma nova sala de triagem que vai facilitar o atendimento aos pacientes do bairro Conceição e da Vila Zara e região próxima.

or: Rosi Barreto Fotos: Waldyr Gomes – 04/10/11
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...