quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Obra de reforma da Praça Ruy Barbosa em Ilhéus concluída na próxima semana


A obra de reforma da Praça Ruy Barbosa, localizada na avenida Soares Lopes, em Ilhéus, deverá ser concluída no prazo de uma semana. A informação é de Gérson Marques, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, que ressalta a importância do espaço para o lazer, para o turismo e para o fortalecimento da convivência social. Totalmente remodelada, a Ruy Barbosa, uma das praças mais tradicionais                   da cidade, recebeu novo piso, bancos, projeto de paisagismo e uma nova iluminação.

“Nossa previsão é de que o trabalho seja finalizado até a próxima quarta-feira, dia 12. No momento, resta concluir apenas o projeto de paisagismo e a colocação do piso tátil, voltado para portadores de deficiência visual”, revela o secretário Gérson Marques. Nos últimos meses, várias praças da cidade, de médio e pequeno porte, vêm sendo recuperadas ou revitalizadas pela Prefeitura com o objetivo de oferecer mais lazer, conforto e segurança para a população e para as pessoas que visitam o município.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus explica que piso tátil é um material diferenciado no que concerne à cor e à textura em relação ao piso que se encontra ao redor. Segundo ele, a proposta é que este tipo de piso seja perceptível para pessoas com baixa visão ou com deficiência visual. “Pode parecer uma mera abstração para as pessoas que enxergam, mas para o deficiente visual e para a pessoa com baixa       visão este piso é fundamental para dar segurança e autonomia”, comenta Marques.

www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...