segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nilson Andrade 34 anos de seu falecimento

Neste  Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, faz  34 anos que o jornalista , Nilson Andrade nos deixou. 

Natural, de Jitaúna, Bahia, trabalhou  em vários veículos de comunicação do sul da Bahia e de Salvador.  A morte dele  ocorreu as 11h00 horas, do dia 12 de Outubro de 1987, no Hospital Santa Cruz, vitimado por um câncer.

Quando morreu aos 44 anos de idade,  Nilson trabalhava no extinto Diário de Itabuna e na  Rádio Jornal. Era um grande companheiro e amigo. Brigou muito com a doença até a hora do seu falecimento.
Hoje o seu filho Anderson Andrade segue  os seus passos. trabalhando na TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, e como o pai, é uma pessoa muita querida  por todos aqueles  que formam o quadro daquela emissora de televisão

Pelo trabalho sério que Nilson Andrade desenvolveu dentro do jornalismo grapiúna, inclusive  na liderança Sindical, sendo o segundo  Delegado  do Sinjorba na região, já que o primeiro  foi Valter Barreto,  ele merece ser olhado com mais atenção por parte  de  nossas autoridades, que deveriam lhe fazer uma homenagem, ao menos denominando uma rua com seu  nome.

 A ultima rua que ele morou, chama-se “F”, no bairro Monte Cristo, por que não  nomea-la “Rua jornalista  Nilson Andrade” ?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...