quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Itabuna deixa equipe de plantão devido as chuva



 Homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna trabalharam duro na tarde da ultima terça-feira (25) para desobstruir o canal do bairro Pedro Jerônimo que, com as fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias, transbordou e provocou o alagamento do canal e das áreas próximas.

O diretor de Terraplanagem e Solo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Raelton Nunes Santos, explicou que o alagamento só ocorreu porque a rede dupla de esgoto estava  entupida em função de  lixo que a comunidade joga constantemente. 

Segundo o diretor, foram retiradas 21 caçambas de lixo, pneus velhos, pedaços de madeiras e até entulhos jogados pelos moradores.  Raelton disse que a areia tanto jogada propositadamente quanto a que se acumula naturalmente provocam o entupimento de manilhas e do canal por extensão e o resultado é o assoreamento e alagamento. 

O diretor disse que serviço  de desobstrução também  foi realizado na rede de água pluvial da avenida Manoel Chaves. Um trecho da avenida ficou completamente alagado provocando transtorno para pedestres e motoristas.

Raelton informa ainda que uma equipe de operários permanece de plantão 24 horas para atender situações de emergências em qualquer área da cidade. A população só precisa acionar a Defesa Civil pelo telefone 8858-0348 ou 3613-5437 se houver necessidade. 
 
Por: Rosi Barreto – Reportagem Hélio Fonseca – Fotos: Vinicius Borges – 26/10/11 
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...