sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ilhéus sedia o II Congresso Norte/ Nordeste da Micro e Pequena empresa e do Empreendedor Individual


Centro de Convenções
Valdir Ribeiroum lutador pelas causas da micro empresa
A cidade de Ilhéus será palco do II Congresso do Norte e Nordeste da Micro e Pequena empresa e do empreendedor individual. O evento que tem como tema: “Um crédito para o desenvolvimento!”, e será realizado no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães no próximo dia 21 de outubro. O evento irá reunir empresários, políticos, estudantes, representantes das entidades de diversos estados, instituições, profissionais liberais e funcionários de empresas locais, além de especialistas das mais diversas áreas. 

O congresso, que objetiva principalmente difusão de conhecimento e de troca de experiências bem sucedidas, tratará de temáticas diversas como empreendedorismo, políticas públicas, motivação, além de palestras sobre oportunidades para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, legislação e tributação. O Congresso terá início às 8 horas, com o credenciamento e a abertura dos trabalhos.  A abertura oficial será as 9 horas, contará com apresentação do coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e pronunciamento das autoridades presentes.

Para Rosélia Arrais, coordenadora do Programa do Micro Empreendedor Individual da Secretaria de Indústria Comércio e Planejamento, “o congresso é uma excelente oportunidade para que os pequenos empresários conheçam o programa, com seus direitos e deveres”. Trabalhadores autônomos, ambulantes, que possuam negócios em suas residências, com renda anual de até 36 mil reais podem participar do programa. O cadastro pode ser realizado pela Internet, através do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), onde os interessados também encontrarão diversas informações.

Após o cadastro, o pequeno empresário deve se dirigir a Secretaria de Indústria Comércio e Planejamentopara a retirada do seu alvará. Rosélia explica ainda que a secretaria funciona em parceria com este empresário, realizando consultorias, fornecendo certidões necessárias e esclarecendo dúvidas. “A formalização é simples e rápida, além de conceder diversos benefícios, como a isenção de taxas e acesso a serviços e crédito bancário”, afirmou Rosélia. Ilhéus hoje possui 2.533 micro empreendedores cadastrados no programa.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Indústria, Comércio e Planejamento, no anexo da Prefeitura Municipal e no SEBRAE (Avenida 2 de julho, 1039, Centro). O investimento é de apenas R$ 40,00 para pequenos e microempresários e de R$ 30,00 para os empreendedores individuais e estudantes. As vagas são limitadas. Maiores informações e a programação completa do evento pode ser conferida através do site http://www.ampesba.com.br. O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba) com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...