quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GREVES

Greve dos bancários completa 14 dias sem avanços nas negociações

A greve dos bancários completa 14 dias nesta segunda-feira, 10, e ainda não há avanço nas negociações entre o sindicato patronal e os sindicatos da categoria. Na Bahia, das mais de 800 agências, 685 estão com os serviços paralisados. Em todas as unidades, os clientes só têm acesso aos serviços nos caixas eletrônicos.

Um dos diretores do sindicato na Bahia, Joseval Cunha, disse que, até o momento, não houve tentativa de acordo para pôr fim ao impasse. “Não chamaram a gente para negociar”, afirmou. Hoje, a categoria reúne-se mais uma vez no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento.

Acordo –  O comando nacional da greve dos bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) reuniram-se, no último dia 23, em São Paulo, para tentar chegar a um acordo, mas não houve consenso, e a greve foi mantida.

Na última reunião, a Federação Nacional ofereceu aumento de 8%, com aumento real de 0,56%. A categoria, no entanto, optou por continuar parada porque reivindica reajuste de 12,8%, com aumento real de 5% mais a inflação.

Durante a paralisação, os clientes podem recorrer ao atendimento de caixa eletrônico, pela internet ou telefone.
Do A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...