Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GERÊNCIA DA SUDIC APRESENTA METAS PARA O SUL DA BAHIA


 
Braço da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, responsável por promover a industrialização e interiorizar o desenvolvimento em todo o estado, a SUDIC - Superintendência do Desenvolvimento Industrial e Comercial - tem novo Gerente Regional em Ilhéus.

Trata-se do especialista em negociações internacionais graduado pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, Prof. Ed Brasil, que assumiu o cargo no início desta semana por indicação da deputada estadual Ângela Sousa.

“Nossa missão será a de divulgar as políticas industriais do Governo do Estado no Brasil e no exterior, promovendo a diversificação da matriz industrial e fomentando o desenvolvimento do sul da Bahia”, declarou o novo gestor da SUDIC na região, que desde já apresentou suas metas:

·       Viabilizar junto com prefeitos a implantação de indústrias em seus municípios.
·       Tirar proveito logístico do fato do sul da Bahia ser a região do Nordeste mais próxima do sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.
·       Direcionar os investimentos para os mercados de maior potencial e interesse para o estado.
·       Constituir equipe de captadores de recursos para ir de encontro aos investidores em outros estados e países.
·       Promover treinamentos técnicos e comportamentais para que o investidor disponha de mão de obra local devidamente capacitada.
·        
Para que estas metas sejam cumpridas, o Prof. Ed Brasil destaca a importância da participação dos industriais, empresários e comerciantes através de suas próprias organizações ou instituições representativas como associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, sindicatos patronais, entidades de pequenas e micro empresas. 

“Somente assim, trabalhando em conjunto com a iniciativa privada, poderemos construir nessa nossa Bahia do sul um modelo desenvolvimentista que se torne referência para todo o estado e para o país”, concluiu o novo Gerente Regional da SUDIC.

 
Por: Carlos Maluta

Nenhum comentário: