terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gal Costa imperdível em Ilhéus

            Um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB), a cantora Gal Costa vai se apresentar no Centro de Convenções de Ilhéus, dia 3 de dezembro, em mais uma superprodução da MVU Eventos, do grupo M21, os mesmos produtores de Nana Caymmi e O Mágico de Oz. A cantora retorna a Ilhéus quase 30 anos depois de um show histórico realizado na cidade durante a extinta “Festa do Cacau” para, na opinião do diretor da M21, Marco Lessa, “fazer mais que o show do ano; para fazer o show dos sonhos”.

Gal estreou ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros, no espetáculo Nós, por exemplo, que inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador, em 1964, e de lá pra cá construiu uma carreira de sucesso de público e crítica, tornando-se um dos ícones da música nacional. Na opinião do crítico Manoel Beato, da Folha de São Paulo, Gal é uma artista que esbanja vivacidade e frescor magnéticos. Se fosse um vinho, sua voz seria um Bourgogne, leve, intenso, bem definido”.

            Com uma discografia que ultrapassa a casa de 35 lançamentos, Gal já teve também participações especiais em álbuns históricos de outros artistas nacionais, como Maria Bethânia, Tom Jobin, Joice, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Caetano Veloso, Milton Nascimento, entre outros. Na TV, além de participar de Especiais Musicais, produziu trilhas sonoras para novelas miniséries e seriados, dentre elas, a Modinha para Gabriela, tema musical da novela “Gabriela, Cravo e Canela”, baseada na obra homônima do escritor grapiúna Jorge Amado.

            Locais e informações - Os pontos de venda de ingressos para o show serão a Encantur, Stand do Karioca, Bicho Festeiro e M21. Eles custarão no primeiro lote promocional, R$ 100,00 interia e R$ 50,00 a meia para estudantes e idosos, mediante comprovação. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@m21.com.br . Este ano, a região já assistiu aos shows de  Nana Caymmi, Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jau, Maria Gadu, além da maior superprodução infantil já apresentada na cidade, O Mágico de Oz, com a assinatura e a qualidade da MVU/ M21.
Por: Maurício Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...